Paraíba, segunda-feira, 16 de setembro de 2019
30° C
Busca

Portal T5

TV Tambaú transmite Final da Copa do Nordeste entre Botafogo-PB e Fortaleza

O duelo acontece no estádio Almeidão que deve estar lotado nesta quarta-feira (29).

Por Cristiano Sacramento

06h23
A final inédita entre Botafogo-PB e Fortaleza tem seu desfecho nesta quarta-feira
A final inédita entre Botafogo-PB e Fortaleza tem seu desfecho nesta quarta-feira Imagem: Divulgação

Chegou o dia! Mais de 120 cidades da Paraíba poderão acompanhar ao vivo a grande Final da Copa do Nordeste. Botafogo-PB e Fortaleza entram em campo às 20h desta quarta-feira (29) e todos os detalhes serão mostrados na tela da TV Tambaú. O duelo acontece no estádio Almeidão – que deve estar lotado.

No primeiro jogo deu Leão. Vitória por 1 a 0 na Arena Castelão. O fato concede ao clube do Ceará a vantagem do empate. A expectativa do torcedor Alvinegro para hoje é o retorno do meio-campo Marcos Aurélio. Apesar de ter trabalhado com bola na última atividade de preparação do elenco, o MA10 ainda é dúvida.

Por outro lado, o time comandado por Rogério Ceni terá à disposição atacante e artilheiro Júnior Santos. Ele, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, retorna ao grupo e pode ser escalado para a grande final. O principal desfalque da equipe cearense é Edinho, que sentiu dores na coxa durante o último compromisso do clube pela Série A, diante do Vasco.

Os clubes encerraram as respectivas preparações na manhã e tarde de ontem. O Fortaleza treinou no período matutino e embarcou para ‘Jampa’ durante a tarde. Nesse momento, o Belo treinava no CT da Maravilha do contorno.

É primeira vez que Botafogo-PB e Fortaleza se enfrentam em uma Final de Copa do Nordeste. Título, inclusive, que nenhum dos clubes possui assim como os respectivos treinadores, Evaristo Piza e Rogério Ceni.

Arbitragem

O árbitro Caio Max Augusto Vieira vai comandar a decisão. Ele terá auxílio dos bandeirinhas Jean Márcio dos Santos e Vinícius Melo de Lima. O grupo será completado por Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro e Francisco de Assis da Hora (quarto e quinto árbitro, respectivamente). Todos são do Rio Grande do Norte.

Além disso, o jogo conta com árbitro de vídeo (VAR). O comando do sistema é de Heber Roberto Lopes (SC). Elmo Cunha (GO) e Flávio Barroca (RN) serão os assistentes.

Transmissão

A transmissão da TV Tambaú tem início às 20h. Vanessa Braz, Ivan Nunes, Cristiano Sacramento e equipe comandam a jornada esportiva. A torcida poderá participar mandando mensagens e enviando fotos.

Leia mais: Taça da Copa do Nordeste é exposta na Maravilha do Contorno, em João Pessoa

Transmissão da grande Final da Copa do Nordeste é sucesso no SBT

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado!