Paraíba, terça-feira, 21 de maio de 2019
30° C
Busca

Esportes

Campinense perde para o Náutico e desperdiça chance de disputar Copa do Nordeste em 2020

Vaga iria ser disputada nos pênaltis, mas Raposa levou segundo gol aos 45 do 2º tempo e perdeu oportunidade de retornar à competição no ano que vem

Por Vitor Feitosa

23h45 - Atualizado 15/05/2019 às 23h47
Foto: Futura Press/Folhapress

No início do mês, o Campinense venceu o Náutico por 2 a 1 em Campina Grande, pelo primeiro duelo da fase preliminar da Copa do Nordeste 2020. Com o resultado, precisava apenas de um empate nesta quarta-feira (15), no jogo de volta, no Recife, para se classificar à competição regional no ano que vem.

Não foi o que aconteceu. A Raposa perdeu por 2 a 0 para o Timbu nos Aflitos, com o segundo gol acontecendo literalmente aos 45 minutos do 2º tempo, e desperdiçou a chance de voltar a disputar o torneio do qual foi campeão em 2013.

Após a primeira etapa terminar sem gols, o técnico Gilmar Dal Pozzo, que estreou nesta noite no comando do time alvirrubro, mandou a equipe para o ataque. A ousadia deu certo, e em dois cruzamentos para a área, Odilávio e Rafael Oliveira conseguiram empurrar a bola para o gol e dar a vitória para os pernambucanos.

O Campinense ainda tentou diminuir o prejuízo imprimindo uma pressão no final, para levar o jogo para os pênaltis, mas ficou apenas no quase.

A Raposa agora se prepara para enfrentar o ASA em Arapiraca no próximo sábado (18), pela 3ª rodada da Série D do Brasileirão. Enquanto isso, no mesmo dia, o Náutico enfrenta o maior rival dos rubro-negros – o Treze, em Campina Grande, pela 4ª rodada do Grupo A da Série C.

Leia também:

São Paulo vence o Botafogo-PB e sai em vantagem nas oitavas do Brasileirão Feminino A2