Paraíba, sábado, 25 de maio de 2019
30° C
Busca

Esportes

Piza garante que Botafogo-PB ‘virou a chave’ e brigará por consolidação no G4 da Copa do Nordeste

Botafogo e Altos-PI se enfrentam neste sábado (16), no Almeidão.

Por Redação Portal T5

15h59 - Atualizado 15/03/2019 às 16h32
Evaristo Piza
Evaristo Piza Foto: Reprodução / Instagram

Passado é passado. Agora a chave virou. Pelo menos essa é parte da filosofia implantada pelo treinador Evaristo Piza aos atletas do Botafogo-PB. O time vem de duas derrotas, uma pelo Campeonato Paraibano, diante do Atlético de Cajazeiras, e outra para o Londrina, pela Copa do Brasil, dentro de casa.

Mas, como o compromisso deste sábado (16), é pela Copa do Nordeste, o comandante do Belo garante que o entendimento é outro. Em entrevista coletiva realizada na tarde desta sexta-feira (15), ele falou sobre o trabalho realizado após tropeço na Copa do Brasil.

O primeiro ponto é a mudança da chave. Ficou a derrota da quarta-feira pela Copa do Brasil. Ninguém esperava, aconteceu. Vamos voltar a falar da competição no dia 1º de abril dois dias que antecedem o nosso jogo diante do Londrina, fora de casa”, disse.

Segundo Piza, os atletas assimilaram a ‘mudança de chave’ e o time está com foco total o regional onde está invicto. “Ontem já destacamos a importância da nossa classificação na Copa do Nordeste. A partir de amanhã contra o Altos, do Piauí, com uma vitória a gente pode acabar no G4 e talvez com a liderança do grupo. É fundamental. Sabemos da importância do jogo de amanhã, sabemos da importância de voltar a vencer. A conversa de ontem e os trabalhos de hoje até amanhã vai ser em cima disso: fortalecer, voltar a vencer e consolidar dentro do G4”, completou.

Após grande festa realizada no meio de semana, o treinador ressaltou a importância da torcida Alvinegra no duelo de amanhã. Piza pediu para que a derrota não desanime aquele que é considerado o 12º atleta.

Espero que pra o sábado agora a derrota da quarta não tire a euforia dos torcedores. Nós precisamos muito deles”, concluiu.

Ficha técnica

Botafogo X Altos

Copa do Nordeste, 6ª rodada

Estádio Almeidão, em João Pessoa

Horário: 16h

Na tarde desta sexta-feira (15), a equipe realizou o último treino antes do jogo na Maravilha do Contorno.

Leia mais: Sorteio define confrontos das quartas de final da Liga dos Campões; veja duelos

Operação Cartola: Justiça mantém medidas cautelares para ex-presidente da FPF

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado!