Paraíba, domingo, 23 de setembro de 2018
19° C
Busca

Esportes

TV Tambaú e Portal T5 transmitem grande final da Copa do Nordeste

A transmissão tem início às 17h30 deste sábado.

Por Cristiano Sacramento

11h42 - Atualizado 07/07/2018 às 18h29

Neste sábado (7) o Brasil vai conhecer o novo campeão do Nordeste. Bahia e Sampaio Corrêa se enfrentam na Arena Fonte Nova, em Salvador, e vão em busca da taça mais cobiçada entre as competições regionais do mundo. Em sua 15ª edição, a Copa do Nordeste registra características que podem ser chamadas de espetaculares.

Dribles desconsertantes, viradas e vitórias de peso... Sem esquecer do show de irreverência das arquibancadas. O nordestão teve de tudo um pouco.

CLIQUE AQUI E ASSISTA AO VIVO

Bahia e Sampaio jogam neste sábado (7)
Bahia e Sampaio jogam neste sábado (7) Foto: Elias Auê

As equipes

Para a partida, o Sampaio Corrêa tem a vantagem de jogar por um empate. A vitória em São Luiz, por 1 a 0, abriu espaço para o sonho do primeiro título na competição. Mesmo com essa condição, o treinador Roberto Fonseca pede calma e faz questão de colocar os pés no chão. Em entrevista à imprensa maranhense no meio da semana, Roberto ressaltou a qualidade do grupo.

Roberto Fonseca, treinador do Sampaio Corrêa
Roberto Fonseca, treinador do Sampaio Corrêa Foto: Reprodução / Gazeta Esportiva

Não tem nada decidido. Está 1×0 para a gente contra uma grande equipe. Mas nosso grupo também é forte e tem demonstrado isso. Não chegamos à decisão por acaso, e precisamos jogar com a mesma determinação para conquistar esse título”, assinalou.

Com todos os atletas a disposição, Roberto deve repetir a mesma escalação do primeiro jogo. Já sobre a postura do time dentro de campo, o treinador faz mistério.

Do lado do Tricolor Baiano, Enderson Moreira (treinador da equipe) não poderá contar com Nino Paraíba. O lateral foi suspenso porque no jogo de ida tomou o terceiro cartão amarelo.

Enderson Moreira, treinador do Bahia
Enderson Moreira, treinador do Bahia Foto: Reprodução / Futebol Bahiano

Em entrevista coletiva à imprensa local, Enderson disse que a opção é improvisar um atleta.

A gente vai ter que adaptar. Claro que não é o que a gente gosta de fazer, mas, neste momento, é o caminho. Estou com duas opções. Ainda vou olhar, pensar, para poder tomar a decisão. Mas não vou falar para vocês as opções. Não vai escapar. Todos que têm condições [de jogo] estão relacionados. Não ficou ninguém para trás. Está todo mundo aqui”, afirmou.

A volta de Marco Antônio e Edigar Junio pode tranquilizar o treinador. Os dois atletas estavam lesionados, mas, agora seguem a disposição.

Público

Se dentro de campo a expectativa é de uma partida movimentada, fora das quatro linhas o espetáculo está garantido. Mais de 40 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada. O torcedor do Bahia promete transformar a Arena Fonte Nova em um caldeirão.

A exemplo daquilo que fez o torcedor da Bolívia, em São Luiz, com mais de 20 mil pagantes, o Tricolor da Boa Terra fará uma festa de respeito.

A Arena Fonte Nova pode receber um público acima de 45 mil pessoas
A Arena Fonte Nova pode receber um público acima de 45 mil pessoas Foto: Reprodução / Fut Pop Clube

Transmissão ao vivo

A grande novidade da competição este ano é a cobertura e transmissões realizadas pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) Nordeste. As nove afiliadas do SBT na região transmitiram, desde a fase de grupos, todas as emoções da Copa do Nordeste.

RTC participa de encontro do comitê gestor do SBT Nordeste, no Piauí

Cristiano Sacramento (à esq.), Vanessa Braz (centro) e Ivan Nunes (à. dir.)
Cristiano Sacramento (à esq.), Vanessa Braz (centro) e Ivan Nunes (à. dir.) Foto: Reprodução / Instagram

Segundo dados consolidados de Ibope, em Salvador, por exemplo, a TV Aratu garantiu o segundo lugar de audiência, com a transmissão de Globo (RN) x Vitória, que se enfrentaram no mês de janeiro. A emissora também foi líder isolada por mais de 20 minutos. Na média, foram 12 pontos com picos de 15 e 18,7% de share.

Em João Pessoa, a transmissão é realizada pela TV Tambaú. A equipe de esportes da emissora é composta por Vanessa Braz (apresentadora), Ivan Nunes (narrador) e Cristiano Sacramento (comentarista).

TV Tambaú compra direitos de transmissão da Copa do Nordeste

Agende aí

Neste sábado a Paraíba vai estar ligada para acompanhar a grande final entre Bahia e Sampaio Corrêa a partir das 17h30. O jogo será transmitido ao vivo pela TV Tambaú, canal 5.1, e pela internet aqui, no Portal T5.


Ficha técnica da partida

Bahia x Sampaio Corrêa

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 7 de julho de 2018, sábado

Horário: 17h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)

Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Gilson Bento Coutinho (PR)


Possíveis escalações:

BahiaAnderson; Flávio (Everson), Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Edson, Mena (Élber), Zé Rafael e Régis; Júnior Brumado

Técnico: Enderson Moreira

Sampaio CorrêaAndrey; Bruno Moura, Joécio, Maracás e Alyson; Willian Oliveira, Diego Silva, Fernando Sobral, Danielzinho e João Paulo; Uillian Barros

Técnico: Roberto Fonseca


Leia mais: Com queda do Brasil, Copa 2018 terá final inédita

+ Seleção brasileira fica a um Mundial de igualar maior jejum em Copas