Paraíba, quarta-feira, 21 de novembro de 2018
21° C
Busca

Esportes

Sampaio Corrêa derrota Bahia em primeiro confronto da final do Nordestão

Com o resultado, o time maranhense joga por um empate no próximo sábado (7)

Por Carlos Rocha

00h05
Reprodução/ Twitter

O Sampaio Corrêa largou na frente na grande decisão da Copa do Nordeste. Na primeira final disputada na noite desta quarta-feira (4), no estádio Castelão (MA), o time maranhense marcou um gol relâmpago logo no primeiro minuto de jogo e venceu o Bahia, atual campeão da competição regional, por 1 a 0, gol de Uilliam.

Com o resultado, o time maranhense joga por um empate no próximo sábado (7), na Arena Fonte Nova, às 17h30, para conquistar o título inédito do torneio.

Já o Bahia precisa de um triunfo por 1 a 0 para ao menos levar a decisão para os pênaltis. Caso seja derrota por 2 a 1, fica com o vice por conta do critério de gols marcados fora de casa.

O único gol da partida foi marcado logo após o apito inicial. Em cobrança de escanteio, o atacante Uilliam subiu sozinho na pequena área e cabeceou para o chão, levando a melhor sobre o goleiro Anderson.

O Bahia encontrou dificuldades em certos momentos da partida, mas ainda assim conseguiu pressionar os donos da casa em algumas ocasiões. Tanto é que Andrey, goleiro do Sampaio, foi aos poucos se transformando no principal nome do jogo.