Paraíba, sexta-feira, 21 de setembro de 2018
23° C
Busca

Esportes

Sampaio Corrêa e Bahia começam disputa pelo título do Nordestão; TV Tambaú e Portal T5 transmitem

O primeiro jogo da final acontece no Estádio Castelão, em São Luís

Por Vitor Feitosa

14h42
Sampaio Corrêa e Bahia começam a disputa pelo título do Nordestão nesta quarta (4)
Sampaio Corrêa e Bahia começam a disputa pelo título do Nordestão nesta quarta (4) Imagem: Arte/RTC

A Copa do Mundo da Rússia deu uma pausa nesta quarta-feira (4) e agora entra em cena outro torneio de importância semelhante – modéstia à parte. Sampaio Corrêa e Bahia começam hoje a disputa pelo título da Copa do Nordeste 2018, com a primeira partida acontecendo no Estádio Castelão, em São Luís, a partir das 21h45, com transmissão da TV Tambaú e do Portal T5.

O Sampaio Corrêa, dono da casa, atualmente está na Série B do Campeonato Brasileiro, fazendo uma campanha irregular até aqui, sendo apenas o 15º colocado na classificação. Por esse e outros motivos, o duelo desta terça é especial para a Bolívia Querida, que pode vencer seu primeiro título do Nordestão na história, deixando o ano um pouco mais tranquilo.

Na fase de grupos da competição, a equipe maranhense se classificou na 2ª posição no grupo do Ceará, adversário eliminado justamente pelo Bahia na semifinal. Já no mata-mata, o Sampaio deixou pra trás o Vitória e o ABC, ganhando cada vez mais força.

Já o Tricolor de Aço é o atual campeão da Copa do Nordeste e tenta o quarto título do campeonato. Os baianos ainda chegaram a passar por alguns perrengues durante a fase de grupos, mas se impuseram e terminaram mesmo na liderança. Nas fases seguintes, o Bahia passou pelo Botafogo-PB, adversário que pertencia ao mesmo grupo, e também pelo Ceará. Saiba tudo sobre o duelo:

Copa do Nordeste 2018 – Final (1º jogo)

Sampaio Corrêa x Bahia – Estádio Castelão, São Luís (MA) – 21h45

Arbitragem: Luiz César, auxiliado por Nailton Junior e Renan Aguiar. O trio vem do estado do Ceará;

Prováveis escalações:

Sampaio Corrêa

Andrey; Bruno Moura, Joécio, Maracás e Alyson; Willian Oliveira, Diego Silva, Fernando Sobral, Danielzinho e João Paulo; Uilliam.

Bahia

Anderson, Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Edson (Nilton ou Flávio); Zé Rafael, Mena e Régis; Júnior Brumado (Allione).