Paraíba, sexta-feira, 21 de setembro de 2018
26° C
Busca

Esportes

Bahia e Ceará duelam em confronto decisivo valendo vaga na final da Copa do Nordeste

A partida de volta acontece em Salvador, às 21h45, e tem transmissão da TV Tambaú e do Portal T5.

Por Vitor Feitosa

13h46
A primeira partida terminou com vitória do Tricolor de Aço, em Fortaleza
A primeira partida terminou com vitória do Tricolor de Aço, em Fortaleza Foto: Pedro Chaves/FCF

Esta terça-feira (26) é dia de decisão pela Copa do Nordeste, e não é mera força de expressão. Bahia e Ceará vão em busca da vaga na final do torneio regional nesta que é a partida de volta, e está marcada para às 21h45 na Arena Fonte Nova, em Salvador, com transmissão da TV Tambaú e so Portal T5.

Tendo vencido o duelo de ida na última quinta-feira (21), em Fortaleza, pelo placar de 1 a 0, dá para dizer que os baianos têm certa vantagem no confronto. Nada, porém, que não dê para ser revertido, ao menos é que acreditam os cearenses.

Para isso, o Vôzão precisa vencer por dois gols de diferença, algo que não tem sido comum ultimamente, ainda mais quando se trata de partidas fora de casa. Na Copa do Nordeste, por exemplo, o alvinegro tem apenas um triunfo longe de seus domínios, e foi logo na 1ª rodada da fase de grupos da competição, no longínquo dia 16 de janeiro, quando venceu o Salgueiro por 2 a 0 em Pernambuco.

Na Série A do Campeonato Brasileiro a situação fica ainda mais crítica. O Ceará é o último colocado, com apenas cinco pontos conquistados e nenhuma vitória até o momento, em 12 jogos disputados.

O Bahia, por sua vez, tem um retrospecto bastante positivo em casa. No ano, foram apenas duas derrotas sofridas quando era o time mandante: na 1ª rodada da fase de grupos do Nordestão, para o Botafogo-PB (1x0), e na 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, para o Grêmio (2x0). Ou seja, a missão dos cearenses não deixa de ser árdua.

Como os times vão a campo

Atual campeão da Copa do Nordeste, o Tricolor de Aço tem ao menos cinco desfalques para o duelo. Douglas, Júnior Brumado, Marco Antônio, Edigar Junio e Kayke estão lesionados, e não foram relacionados. Além deles, Gilberto fica de fora por não estar inscrito no torneio. A provável escalação é a seguinte:

Anderson; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Elton, Gregore, Élber e Mena; Régis e Zé Rafael.

Já o Ceará tem objetivo de buscar seu segundo título da competição, tendo conquistado pela primeira vez há dois anos, justamente contra o Bahia. Para o confronto de logo mais, o técnico Lisca tem um “caminhão de desfalques”. Samuel Xavier, Fabinho, Éder Luís, Hyuri e João Lucas acabaram não sendo regularizados a tempo e ficam fora. Pio e Felipe Azevedo estão machucados e também devem assistir ao jogo das arquibancadas. Richardson, Valdo, Renan e Juninho estão em transição, enquanto Wescley e Romário ainda se recuperam de cirurgia. Com isso, a provável escalação do Vovô deve ser a seguinte:

Éverson; Arnaldo, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Naldo, Ricardinho e Reina; Douglas Coutinho, Luidy e Elton.

Copa do Nordeste – Semifinal – Volta

Bahia x Ceará – Arena Fonte Nova, Salvador (BA) – 21h45

Denis da Silva Ribeiro Serafim apita a partida, auxiliado por Pedro Jorge Santos de Araujo e Rondinelle dos Santos Tavares. Os três vêm de Alagoas.

Leia também:

Emojis podem ajudar a salvar vítimas de terremotos; saiba como

Três crianças brasileiras em abrigos nos EUA devem ser liberadas, diz governo