Paraíba, domingo, 23 de setembro de 2018
19° C
Busca

Esportes

Sampaio Corrêa e ABC medem forças no primeiro duelo das semis da Copa do Nordeste

A partida está marcada para às 21h45, e vai contar com transmissão do Portal T5 e da TV Tambaú.

Por Vitor Feitosa

12h39
A partida de ida tem mando do Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão
A partida de ida tem mando do Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão Foto: Divulgação/Sampaio Corrêa

Em meio à Copa do Mundo da Rússia, os brasileiros também precisam dividir as atenções com o futebol local, e têm um belo incentivo para isso. Tem início nesta terça-feira (19) a disputa das semifinais da Copa do Nordeste 2018, com o primeiro duelo entre Sampaio Corrêa e ABC.

A partida está marcada para às 21h45 no Estádio Castelão, em São Luís, e vai ter transmissão da TV Tambaú e do Portal T5 para a Paraíba. As duas equipes, inclusive, têm um ânimo extra para darem o máximo de si: diferente de Bahia e Ceará, que fazem a outra semifinal, elas estão em busca do primeiro título do Nordestão.

Para isso, tanto a Bolívia Querida quanto o clube alvinegro chegam a esse jogo em momentos semelhantes, já que as duas estão com campanhas irregulares nas competições nacionais que disputam. O ABC, por exemplo, figura no G4 em seu grupo da Série C, mas amargou duas derrotas nos últimos jogos e viu os adversários de baixo se aproximarem, estando, no momento, a apenas três pontos da zona de rebaixamento.

Já o Sampaio também vem de derrota, para o Figueirense fora de casa, e acumula momentos bons e ruins na Série B até então. A posição na tabela que ainda incomoda um pouco os maranhenses: atualmente estão na 11ª posição, a seis pontos do G4.

O fato é que as duas equipes vêm com a faca nos dentes e o sangue nos olhos para este confronto decisivo, que tem o primeiro mando de campo do Sampaio Corrêa. A arbitragem, inclusive, já está definida para logo mais. Anderson Daronco (RS) é quem vai apitar o duelo, auxiliado por Rodrigo Figueiredo (RJ) e Kleber Lúcio (SC).

Copa do Nordeste 2018 - Semifinais - Ida

Sampaio Corrêa x ABC - Estádio Castelão, São Luís (MA) - 21h45

Leia também:

CBF e Twitter fecham parceria durante a Copa do Mundo

Brasil já possui 22 vagas nos Jogos Paralímpicos de 2020