Paraíba, domingo, 23 de setembro de 2018
19° C
Busca

Esportes

Em Maceió, Campinense visita CRB querendo garantir vaga na Copa do Nordeste 2019

A partida está marcada para às 19h30, no Estádio Rei Pelé.

Por Vitor Feitosa

16h27
Na primeira partida, em CG, o Campinense venceu por 1 a 0
Na primeira partida, em CG, o Campinense venceu por 1 a 0 Foto: Samy Oliveira/Ascom Campinense

Ainda estamos em 2018, mas o ano de 2019 já está sendo construído pelo Campinense, e esta terça-feira (1º) será de extrema importância para as pretensões do clube no ano que vem. Logo mais, às 19h30, a Raposa enfrenta o CRB no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, buscando garantir a vaga na Copa do Nordeste 2019.

O confronto é válido pela fase preliminar da competição, e quem passar já está garantido na fase de grupos da próxima edição do Nordestão. Quem tem a vantagem é justamente o rubro-negro, que venceu a primeira partida por 1 a 0, disputada no Amigão, em Campina Grande.

Para o duelo desta noite, os dois times chegam em momentos diferentes na temporada. O Campinense não conseguiu ficar com o título paraibano neste ano, perdendo para o Botafogo-PB na final, mas isso já é passado, algo vem sendo demonstrado na campanha da Série D. A equipe lidera seu grupo com duas vitórias em dois jogos, tendo goleado o Murici-AL na última partida, por 4 a 1.

O CRB, por sua vez, amarga a lanterna da Série B, com três derrotas em três jogos e nenhum ponto conquistado até o momento. O clube alagoano, inclusive, trouxe recentemente o técnico Júnior Rocha, que estava no Santa Cruz, para a continuidade da temporada.

Quem pode ganhar uma oportunidade no time titular da Raposa para logo mais é o atacante Denilson, que estreou no último jogo, contra o Murici-AL. Entrando na metade do 2º tempo, o jogador marcou dois gols e deu números finais à partida, na qual o rubro-negro de Campina Grande precisa apenas de um empate.

Copa do Nordeste 2019 – Fase Preliminar (2º jogo)

CRB x Campinense – Estádio Rei Pelé, Alagoas – 19h30

Arbitragem: Diego Pombo Lopez, auxiliado por Jucimar dos Santos Dias e José Carlos Oliveira dos Santos. O trio pertence ao quadro da CBF pelo estado da Bahia.

Leia também:

Embarcando para audiência na Suiça, Guerrero desconversa sobre renovação com Flamengo

TV Tambaú e Portal T5 transmitem partida entre ABC e Santa Cruz nesta terça (1º)