Paraíba, domingo, 18 de novembro de 2018
20° C
Busca

Esportes

TV Tambaú e Portal T5 transmitem partida entre ABC e Santa Cruz nesta terça (1º)

A "Super Semana" na ainda vai contar com a transmissão de Bahia x Botafogo-PB na quinta-feira (3).

Por Vitor Feitosa

13h38
Santa Cruz e ABC se enfrentaram no último sábado (28) pela Série C
Santa Cruz e ABC se enfrentaram no último sábado (28) pela Série C Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Nesta terça-feira (1º) é feriado em todo o Brasil, data em que é comemorado o Dia do Trabalho. E é justamente neste dia em que começa a “Super Semana” na TV Tambaú. Junto com o Portal T5, a emissora transmite logo mais a partida entre ABC e Santa Cruz, que está prevista para começar às 21h45, no Estádio Frasqueirão, em Natal.

O jogo é válido pelo confronto de ida nas quartas de final da Copa do Nordeste 2018. Na primeira fase, o tricolor pernambucano liderou o Grupo A da competição, composto também por CRB, Confiança e Treze. Já o clube potiguar acabou ficando com a segunda colocação do Grupo B, atrás somente do Vitória, mas à frente de seu conterrâneo Globo-RN e do Ferroviário.

O ABC, aliás, teve uma campanha idêntica ao do rubro-negro baiano, com 13 pontos, quatro vitórias, um empate, uma derrota e sete gols de saldo. No entanto, levou azar no critério de desempate seguinte, com dois gols marcados a menos, e acabou ficando em 2º do grupo.

O curioso é que a última partida de ABC e Santa Cruz foi justamente um jogo entre si. Em duelo válido pela 3ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, no último sábado (28), as duas equipes empataram em 0 a 0 no Estádio do Arruda, em Recife. Enquanto o Santinha ocupa o 4º lugar na tabela, com 5 pontos, o alvinegro vem logo abaixo, na 6ª posição, com 4 pontos conquistados.

Para o confronto desta noite, os pernambucanos devem ter a volta da maior contratação tricolor na temporada. O meia Carlinhos Paraíba está recuperado de uma gripe que o deixou de fora no final de semana, e deve começar jogando no lugar de Charles.

O clube abecedista, por sua vez, deve manter o mesmo time que viajou ao Recife para jogar a Série C, com exceção da lateral-direita. Arez está suspenso, e o técnico Ranielle Ribeiro pode promover a entrada de Vitinho na posição.

Copa do Nordeste – Quartas de Final (1º jogo)

ABC x Santa Cruz – Estádio Frasqueirão, Natal – 21h45

Arbitragem: Luz César de Oliveira Magalhães, auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa. O trio vem do Ceará.

Transmissão: TV Tambaú e Portal T5