Flamengo e Palmeiras se enfrentam na final da Libertadores em 29 de novembro, às 18h
Final será realizada no Estádio Monumental de Lima, que comporta 80 mil torcedores
A Conmebol confirmou nesta terça-feira (4) a data e o local da final da Copa Libertadores de 2025. Flamengo e Palmeiras disputarão o título em 29 de novembro, sábado, às 18h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Lima, no Peru. Esta é a sétima decisão da história do torneio com dois clubes brasileiros e define o cenário para a disputa do quarto título continental de cada equipe.
O Botafogo, atual campeão, conquistou seu primeiro título na última edição ao vencer o Atlético-MG em Buenos Aires, Argentina. Em 2022, o Flamengo alcançou o tricampeonato ao superar o Athletico-PR no Equador, enquanto, no ano anterior, o Rubro-Negro carioca foi derrotado pelo Palmeiras, que conquistou sua terceira taça na história. O Verdão já havia sido campeão em 2020, após vencer o Santos. A primeira final 100% brasileira na Libertadores aconteceu em 2005, quando o São Paulo bateu o Santos e levantou o troféu.
Pela segunda vez, o Estádio Monumental de Lima, que comporta 80 mil torcedores, sediará uma final única da Libertadores. O estádio peruano já entrou para a história em 2019, quando o Flamengo venceu o River Plate, da Argentina, e garantiu seu bicampeonato continental.



