TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
campo neutro

Final da 2ª divisão do Campeonato Paraibano será no Amigão após punição ao Atlético-PB

Após decisão do TJDF-PB, a partida entre Atlético-PB e Confiança-PB será disputada no Estádio Amigão, em Campina Grande, nesta quarta-feira (8), às 20h

Por Redação T5 Publicado em
Estádio Amigão, que recebeu o jogo do Campinense, neste fim de semana
Atlético-PB perdeu o mando de campo na final da 2ª divisão do Campeonato Paraibano 2025. (Imagem: Reprodução)

O Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) decidiu retirar o mando de campo do Atlético-PB na final da 2ª divisão do Campeonato Paraibano 2025. A decisão foi tomada após os incidentes registrados na semifinal contra a Desportiva Guarabira, no último domingo (5), no Estádio Perpetão, em Cajazeiras. Com a punição, a partida decisiva contra o Confiança-PB será disputada no Estádio Amigão, em Campina Grande, nesta quarta-feira (8), às 20h.

Segundo a súmula da árbitra Ruthyanna Camila, o confronto válido pela semifinal foi marcado por uma confusão generalizada, incluindo a invasão de campo por dirigentes do Atlético-PB. Apesar do clima tenso, o Trovão Azul garantiu vaga na final ao vencer a Desportiva Guarabira nos pênaltis.

O Atlético-PB foi punido com a interdição o Estádio Perpetão, com direito a perda de mando de campo em duas partidas. Na sentença, o presidente do TJDF-PB, Carlos Emílio Farias de Franca, também proibiu a presença do presidente do Trovão Azul, Paulo Roberto Lima Albuquerque, e dos dirigentes Matheus Alves, Francisco Thiago e Victor Anderson no Amigão, onde ocorrerá a final do campeonato.

Ao proferir a decisão, o juiz enfatizou o conteúdo da súmula da árbitra Ruthyanna Camila, classificando os acontecimentos como de extrema gravidade. Ele afirmou que os episódios tumultuosos colocaram em risco a integridade da equipe de arbitragem durante a partida.

Com isso, apesar de o Atlético-PB ter apresentado a melhor campanha, a final da 2ª divisão do Paraibano será em campo neutro. O Atlético busca o tricampeonato, enquanto o Confiança-PB tenta conquistar o título inédito. Vale ressaltar que ambos os times já garantiram o acesso à elite estadual em 2026.



Relacionadas

Mais Lidas