TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
RELEMBRE O CASO

Novo executivo de futebol do Botafogo-PB teve passagem polêmica pelo Sport

Felipe Albuquerque foi anunciado pelo Belo nesta terça-feira (8)

Por Redação T5 Publicado em
FELPIE ALBUQUERQUE NO SPORT
Felipe Albuquerque foi anunciado pelo Belo nesta terça-feira (8) (Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Anunciado pelo Botafogo-PB nesta terça-feira (8) para o cargo de executivo de futebol do clube, Felipe Albuquerque acumula trabalhos por outros clubes do futebol nacional, incluindo um nordestino: o Sport. Em Recife, o dirigente teve uma passagem conturbada, envolvendo problemas na regularização de atletas.

Relembre o caso

Ao desembarcar no Recife em agosto de 2021, Felipe Albuquerque chegou ao Sport com a missão de ajudar o clube a permanecer na Série A. Porém, a passagem pelo Leão pernambucano durou cerca de um mês, após o profissional pedir demissão por conta de polêmicas e erros de gestão.

O que aconteceu?

Durante a janela de transferências, Felipe Albuquerque liderou o departamento do Sport que contratou quatro atletas: O volante Nicolás Aguirre, o atacante Vander Vieira, o goleiro Saulo e o lateral direito Jeferson. No caso dos três primeiros, apesar dos nomes terem saído no Boletim Informativo Diário (BID), os atletas não foram inscritos na Série A - sendo assim, não puderam atuar pelo rubro-negro. Já o lateral Jeferson sequer foi regularizado no BID e também não pôde vestir a camisa do Leão.

À época, o dirigente atribuiu a culpa dos erros na regularização e inscrição dos atletas ao demais membros do departamento de futebol do Sport, como a gerente de futebol Luana Moreno e o vice-presidente de futebol, Nelo Campos.

Além disso, outra situação delicada foi enfrentada pelo clube na janela de transferências: a contratação do zagueiro Pedro Henrique. Negociado junto ao Internacional, o jovem defensor chegou ao clube como uma aposta. Em tempo, foi regularizado e disputou quatro partidas com a camisa rubro-negra.

Após os jogos disputados, veio à público a informação de que o zagueiro não poderia atuar pelo Sport, porque havia excedido o número limite de seis partidas com a camisa do Internacional. Com isso, as quatro partidas disputadas pelo Leão seriam irregulares e poderiam acarretar em perda de até 17 pontos pelo clube.

Também vazou uma conversa entre o vice-presidente de futebol do Sport, Nelo Campos e o executivo Felipe Albuquerque, em que o dirigente afirma que o jogador estaria apto a defender o clube, mesmo com um alerta emitido pelo sistema da CBF informando que o zagueiro teria excedido o limite de partidas e que não poderia ser transferido ao Leão pernambucano.

A justificativa dada por Felipe Albuquerque para o equívoco foi que o departamento jurídico do clube havia emitido um parecer autorizando a negociação.

Novos tempos

Além do Sport, Felipe aumula passagens por clubes como Vila Nova-GO, Paysandu e Barra-SC. Ao longo da carreira, foi responsável por reestruturações estratégicas, acessos, campanhas de destaque nas Séries B, C e D, além de títulos como a Copa Verde e a Supercopa Grão-Pará com o Papão.



Relacionadas

Mais Lidas