Botafogo-PB empata com São Bernardo no Almeidão e segue pressionado na Série C
A Rádio Clube FM João Pessoa transmitiu todas as emoções do confronto, com narração de Lima Souto e comentários de João Bosco Sátiro
O Botafogo da Paraíba não conseguiu encerrar o jejum de vitórias na Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, o Belo empatou em 1 a 1 com o São Bernardo-SP na noite desta segunda (7), em partida válida pela 13ª rodada. A Rádio Clube FM João Pessoa transmitiu todas as emoções do confronto, com narração de Lima Souto e comentários de João Bosco Sátiro.
O jogo teve os dois gols marcados na segunda etapa. O time paulista abriu o placar com um gol contra do lateral Erick, e logo na sequência o volante Igor Maduro deixou tudo igual para os paraibanos.
Com o empate, o Botafogo-PB soma agora 10 pontos e permanece em 17º lugar, dentro da zona de rebaixamento. Já o São Bernardo chega a 16 pontos e ocupa a 8ª posição, fechando o grupo dos classificados para a próxima fase da competição.
Na próxima rodada, o Belo volta a atuar diante da torcida e encara o Londrina, no próximo domingo (14). O Bernô, por sua vez, recebe a Ponte Preta, no sábado (13), em casa.
Primeiro tempo com chances para os dois lados
A primeira metade da partida foi equilibrada, com momentos de superioridade alternados. Precisando vencer para melhorar sua situação na tabela, o Botafogo-PB iniciou pressionando, mas o São Bernardo respondeu à altura.
A chance mais perigosa dos visitantes veio com Felipe Azevedo, que arriscou um voleio de fora da área e acertou o travessão de Michael Fracaro.
O Belo chegou a ameaçar em jogadas pela direita com Erick, que buscou o cruzamento em velocidade e exigiu intervenção do goleiro Júnior Oliveira. Pouco depois, encontrou Igor Maduro na área, que finalizou, mas o arqueiro do Bernô fez grande defesa.
Gols saem com um minuto de diferença
O segundo tempo começou com ritmo acelerado e as redes balançaram com rapidez. Aos 11 minutos, após cobrança de escanteio, o lateral Erick, ao tentar cortar, acabou desviando contra o próprio gol, colocando o São Bernardo em vantagem.
A resposta foi imediata. Aos 12, Rodrigo Alves desceu pela esquerda e encontrou Igor Maduro, que finalizou de longe, com força, para empatar o confronto.
O restante da partida seguiu com os dois times tentando o gol da vitória, mas o empate prevaleceu até o apito final.
Escalações e arbitragem
Botafogo-PB: Michael Fracaro; Erick, Andrés Robles, Wendel Lomar e Felippe Borges (Evandro); Gama, Thallyson e Igor Maduro (Luis Miguel); Gabriel Honório (Camilo), Henrique Dourado (Kauê Canela) e Rodrigo Alves.
Técnico: Zé Carlos
São Bernardo: Júnior Oliveira; Rodrigo Ferreira, Hélder, Rafael Forster (João Paulo) e Matheus Salustiano; Pará, Romisson, Emerson Santos e Pedro Felipe; Rodolfo (Felipe Garcia) e Felipe Azevedo (Sillas).
Técnico: Ricardo Catalá
Gols: Erick (contra), aos 11 min; Igor Maduro (Botafogo-PB), aos 12 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Romisson, Pedro Felipe, Júnior Oliveira (São Bernardo); Henrique Dourado, Andrés Robles, Thallyson (Botafogo-PB)
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva e Lehi Sousa Silva (DF)



