TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º

Moacir Jr. projeta confronto contra o Sousa pela Série D: "Exige respeito"

Equipes se enfrentam neste domingo (1º), às 16h30

Por Rinaldo Pedrosa Publicado em
MOACIR JUNIOR TREINADOR
Equipes se enfrentam neste domingo (1º), às 16h30 (Edmario Oliveira / AFC)

América-RN e Sousa se enfrentam às 16h30 deste domingo (1º), em jogo válido pela sétima rodada da Série D. O técnico da equipe potiguar, Moacir Júnior é um velho conhecido do torcedor paraibano, já tendo passado por Botafogo-PB e Treze. Ao Portal T5, o comandante falou sobre o que espera do confronto ante o Dino.

Para Moacir, o Sousa merece respeito, por ser o atual campeão paraibano, mesmo vivendo um momento de instabilidade na temporada. "Tive o prazer de ter trabalho duas vezes na Paraíba e ter sempre confrontado o Sousa em jogos muito difíceis. A gente sabe da tradição que tem essa equipe. É o atual bicamepão paraibano, então exige todo nosso respeito. Mas a gente vai jogar em casa, em nosso domínio, com o nosso torcedor e nossa necessidade. O Sousa está buscando a recuperação e nós estamos buscando uma afirmação."

A Tabela da Série D prevê que Sousa e América-RN se enfrentam nas duas próximas rodadas. Moacir Júnior afirmou o que espera dos confrontos. "É um jogo de cada vez. Teremos a virada do turno na fase de classificação contra o Sousa, ou seja, temos um adversário muito difícil pela frente. Porém, é um jogo aqui que tem uma característica, na nossa Arena, onde a gente costumeiramente procura tomar a iniciativa do jogo, analisar bem o adversário. A gente tá esperando um confronto muito difícil nas duas partidas, mas estamos passando por um momento de afirmação. Dentro de casa ta muito bom, fora de casa, precisamos melhorar. Acho que o Sousa é uma oportunidade para que nós provemos ao nosso torcedor que estamos num bom caminho."

Como chegam as equipes?

Vivendo um momento de instabilidade, o Sousa ainda não se encontrou na Série D. Atualmente, o Dino está na sétima posição, com 4 pontos conquistados. Nesta semana, a equipe demitiu o treinador Francisco Diá após apenas dois jogos. Para o seu lugar, foi contratado Tardelly Abrantes.

Por outro lado, o América-RN é o vice-colocado do grupo, com 10 pontos. A equipe potiguar ainda não perdeu jogando em casa, somando duas vitórias em dois jogos.



Relacionadas

Mais Lidas