Belo vence o Concórdia por 4 a 0 e se garante na próxima fase da Copa do Brasil
A partida, que aconteceu no gramado do Estádio Almeidão, na capital paraibana, teve narração de Lima Souto e comentários de Professor União, transmitida pela Rádio Clube FM João Pessoa

O Botafogo-PB garantiu sua vaga na próxima fase da Copa do Brasil ao vencer o Concórdia na noite desta terça-feira (11) por 4 a 0. A partida, que aconteceu no gramado do Estádio Almeidão, na capital paraibana, teve narração de Lima Souto e comentários de Professor União, transmitida pela Rádio Clube FM João Pessoa, na sintonia 102.5.
O placar foi aberto aos 24 minutos do primeiro tempo, quando o volante Gama, do Botafogo-PB, recebeu na intermediária e, "do meio da rua", soltou um potente chute que foi no ângulo e encobriu o goleiro do Concórdia. Aos 33 minutos da primeira etapa, o meio-campo Guilherme Santos ampliou a vantagem com um gol de falta, mandando a bola para o fundo das redes.
Já no segundo tempo, o atacante Rodrigo Alves marcou o terceiro do Belo aos 4 minutos. Aos 18 minutos, foi a vez do atacante Henrique Dourado balançar as redes.
O trio de arbitragem foi composto pelo árbitro principal Alex Gomes Stefano, e pelos assistentes Rafael da Silva Alves e Thayse Marques Fonseca.
Essa foi a primeira participação do Concórdia na Copa do Brasil, e logo em sua estreia, a equipe garantiu a classificação para a segunda fase da competição. Vale lembrar que, nesta temporada, o Galo do Oeste ficou de fora da Série D do Campeonato Brasileiro.
Na próxima fase, o Botafogo-PB aguardará o sorteio para conhecer seu adversário. Já estão garantidos na etapa seguinte da Copa do Brasil: Vasco, Maringá, Aparecidense, Atlético Mineiro, Brusque e Fluminense.
O Botafogo-PB segue invicto há cerca de um mês, período em que disputou cinco jogos, vencendo todos, incluindo partidas pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Paraibano. Durante esse tempo, a chegada da SAF ao clube tem gerado bons resultados, com a equipe ainda sem derrotas.
Na primeira fase da Copa do Brasil, o Botafogo-PB eliminou a Portuguesa nos pênaltis, após empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Nas penalidades, o goleiro paraibano Wallace foi o destaque, defendendo dois pênaltis.
Já o Concórdia, que eliminou a Ponte Preta na primeira fase, venceu o time paulista por 2 a 1 no tempo normal no Estádio Domingos Machado de Lima, em Santa Catarina.