TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
SERÁ QUE DÁ?

Atacante do Belo, Dourado projeta reta final da Série C: 'Sabemos que é uma missão difícil'

Botafogo-PB tem jogo decisivo contra o São Bernardo no próximo sábado (21)

Por Rinaldo Pedrosa Publicado em
HENRIQUE DOURADO, ATACANTE DO BOTAFOGO-PB
Atacante concedeu entrevista coletiva nesta terça (17) (Foto: Allan Hebert/Botafogo-PB)

O Botafogo-PB aposta as últimas fichas na luta pelo acesso à Série B. No próximo sábado (21), o Belo enfrenta o São Bernardo, às 20h, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Atualmente, o Alvinegro da Estrela Vermelha está na última colocação do grupo, com apenas um ponto conquistado.

Para o atacante Henrique Dourado, o momento é difícil, mas o foco continua em conseguir o acesso. "Já passei por algumas equipes e por momentos difíceis como esse que temos atravessado. Porém, nos momentos difíceis também aparecem os grandes profissionais. Aqui eu vejo que temos atletas e profissionais capacitados para estar passando por esse momento. Nosso prinicipal foco é nesse jogo agora. Não adianta pensar nos outros jogos, se a gente não vencer o de sábado. Precisamos ter o nosso mental muito forte. Sabemos que é uma missão difícil."

Após marcar 33 gols em 19 jogos, o Botafogo-PB entrou em uma má fase ofensiva, marcando apenas um gol nos três jogos disputados pelo quadrangular do acesso. Sobre a seca de gols, Dourado afirmou que o time precisa caprichar um pouco mais no último passe.

"Nessa fase os jogos tem sido muito mais estudados que na fase anterior. E nós ali da frente temos tentado de algumas formar furar a defesa adversária. Acredito que temos que aprimorar alguma coisas. Não que nosso time deixou de fazer, mas temos que aumentar esse poder de ataque. O time como um todo tem essa responsabilidade. Então, acho que precisamos continuar com a cabeça boa. Não podemos deixar que a ansiedade nos dificulte ainda mais. Precisamos caprichar um pouquinho mais no último passe."



Relacionadas