TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Bicampeão

Alison dos Santos termina 2024 como bicampeão da Diamond League

Corredor brasileiro vence os 400 metros com barreiras em Bruxelas

Por Agência Brasil Publicado em
Alison atletismo
No geral, agora Alison tem no currículo dois títulos da Diamond League, dois bronzes olímpicos e um título mundial conquistado em 2022 (Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

Alison dos Santos termina 2024 em alta. Neste sábado (14), ele venceu a prova dos 400 metros com barreiras na etapa de Bruxelas da Diamond League e sacramentou o título da temporada.

É a segunda vez na carreira que o brasileiro conquista o principal circuito do atletismo mundial. Na final, ele registrou o tempo de 47s93, terminando à frente do catari Abderrahman Samba (48s20) e do estoniano Rasmus Magi (48s26).

+ Brasil goleia Cuba na estreia na Copa do Mundo de futsal: 10 a 0

+ Rayssa Leal é campeã do Mundial de skate street em Roma

Ao longo de 2024, Alison - medalhista de bronze em Paris - venceu cinco etapas da Diamond League nos 400 metros com barreiras. Com isso, ao final da temporada foi o atleta com mais pontos somados no circuito.

O brasileiro - que também foi campeão da liga em 2022 - não teve como adversários na final em Bruxelas os outros dois atletas que terminaram à sua frente na final olímpica no último mês: nem o americano Rai Benjamin (ouro na França), nem o norueguês Karsten Warholm (prata) correram na Bélgica.

Currículo

No geral, agora Alison tem no currículo dois títulos da Diamond League, dois bronzes olímpicos e um título mundial conquistado em 2022.

"Agora, é literalmente descansar. Tirar a cabeça do atletismo, do esporte e pensar como uma pessoa normal, que está de férias", disse Alison, em declaração enviada pelo Comitê do Olímpico do Brasil (COB).

Outro atleta brasileiro a competir neste sábado foi Almir dos Santos, que terminou em quarto lugar na final do salto triplo, com a marca de 16,79m.



Relacionadas