TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
PARA SEGUIR NA LIDERANÇA

Náutico e Botafogo-PB se enfrentam neste domingo (11), pela Série C

Mesmo já classificado à próxima fase da Série C, o Belo almeja seguir na liderança da competição

Por Rinaldo Pedrosa Publicado em
Afitos
Partida acontece no estádio dos Aflitos, em Recife (Foto: Divulgação / Náutico)

Náutico e Botafogo-PB se enfrentam às 19h deste domingo (11), no estádio dos Aflitos, em Recife. O confronto é válido pela 17ª rodada da Série C. O Belo luta para seguir na ponta da tabela, enquanto o Timbu pretende se reabilitar na competição.

Como chegam as equipes?

Botafogo-PB

Mesmo já classificado com antecedência à próxima fase da competição nacional, o Belo ainda almeja garantir a primeira classificação da Série C. Neste momento, o alvinegro está em primeiro, com 35 pontos, seguido do Athletic-MG, com 34.

Para o jogo deste domingo (11), Evaristo Piza contará com o reforço de três atletas. O principal retorno é o do zagueiro Wendel Lomar, recuperado de uma tendinopatia no tendão patelar. Os volantes Thallyson e o Lucas Siqueira, além do meia-atacante Dudu também já foram liberados pelo Departamento Médico e estão à disposição do comandante.

Além dos atletas retornando de lesão, Piza também contará com o lateral-direito Lenon e o atacante Gabriel Lima, que cumpriram suspensão automática diante do Figueirense, e vão reforçar o time contra o Náutico.

Náutico

Mandante da partida, Náutico não vive uma boa fase na Série C. Cotado como um dos favoritos ao acesso, o Timbu ocupa apenas a 12ª posição na reta final da competição. A equipe pernambucana vem de quatro jogos sem vitória, sendo três empates e uma derrota.

O último triunfo do Náutico foi há quase um mês. No dia 14 de julho, a equipe pernamubcana venceu o Figueirense, por 4 a 0, nos Aflitos.

Contra o Botafogo-PB, o técnico Pivetti terá o retorno de Paulo Sérgio, principal nome do setor ofensivo da equipe. Contudo, não poderá contar com Diego Matos, expulso na última partida, contra o CSA.



Relacionadas