TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
NOVA DETERMINAÇÃO

Após acordo, Almeidão tem capacidade ampliada para 20 mil torcedores

Medida já vale para final do Campeonato Paraibano e a disputa da Série C

Por Rinaldo Pedrosa Publicado em
Almeidao ESTADIO pb
Medida já vale para final do Campeonato Paraibano e a disputa da Série C (Foto: Reprodução/Governo da Paraíba)

O estádio Almeidão, em João Pessoa, teve a capacidade aumentada para 20 mil torcedores. A medida já vale para a final do Campeonato Paraibano, realizada neste sábado (13), e também para os jogos do Botafogo-PB na Série C. A informação foi confirmada pelo secretário de esportes da Paraíba, Lindolfo Pires, nesta sexta-feira (12).

A liberação de um público maior no Almeidão acontece na mesma semana em que o Ministério Público da Paraíba (MPPB) determinou que a capacidade do estádio fosse estabalecida em 11.600 lugares. A medida instaurou uma polêmica na torcida e na direção do Botafogo-PB. O clube agrumentou que no jogo do Flamengo, no início do ano, a capacidade foi de pouco mais de 20 mil torcedores.

Com isso, o Belo solicitou ao Corpo de Bombeiros uma vistoria para comprovar que o estádio possui condições ideais para comportar 20 mil pessoas no restante da temporada. Na ocasião, os bombeiros emitiram um ofício, assinado pelo comandante geral, Marcelo Bezerra, atestando a capacidade do Almeidão.

Até o momento, o Botafogo-PB vendeu cerca de 6 mil ingressos para o jogo contra o Sousa, neste sábado (13).


Relacionadas