TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Decisão

Botafogo-PB forma comissão e quer alterar estatuto para implantar SAF

Clube diz que quer sinalizar ao mercado queestá legalmente preparado para operar sob a nova legislação.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
BOTAFOGO
A sinalização da mudança na forma de administrar o clube acontece em um momento de muita cobrança da torcida (Foto: Divulgação / Botafogo-PB)

O Botafogo-PB informou, por meio de nota à torcida, que o conselho deliberativo do clube aprovou a formação de uma comissão que deve apresentar uma proposta de alteração no estatuto do clube com objetivo de viabilizar a criação de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

De acordo com o texto, o objetivo desse pedido visa: "sinalizar ao mercado que o Clube está legalmente preparado para operar sob essa nova Legislação". O clube ainda destacou que se trata "apenas e simplesmente de um pedido de alteração no Estatuto".

A sinalização da mudança na forma de administrar o clube acontece em um momento de muita cobrança da torcida, que requere participação nas decisões e necessidade de participar do cotidiano do Belo. Em campo, o Botafogo-PB está na semifinal do Campeonato Paraibano e busca vaga no mata mata da Copa do Nordeste. Em 2023, o clube ainda disputa a Série C no segundo semestre.


Relacionadas