TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
APÓS INTERNAÇÃO

Morre o ex-piloto Wilson Fittipaldi Jr. aos 80 anos

Ele foi internado em um hospital particular de São Paulo após engasgar com um pedaço de carne durante o almoço de Natal

Por Redação Publicado em
Morre wilson fittipaldi jr acb13664d7
Astro foi internado em um hospital após engasgar com comida (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

O ex-piloto de Fórmula 1 Wilson Fittipaldi Jr. morreu nesta sexta-feira (23), aos 80 anos. Ele estava internado em um hospital particular de São Paulo, após engasgar com um pedaço de carne durante o almoço de Natal que comemorava também o seu aniversário de 80 anos, celebrado em 25 de dezembro.

A morte foi confirmada por Maria Helena Fittipaldi, ex-esposa de Emerson Fittipaldi, no Facebook.

Além disso, Wilsinho Fittipaldi foi diagnosticado com a Doença de Parkinson em 2012, quando precisou realizar uma cirurgia. Em 2020, ele foi submetido a outro procedimento cirúrgico no cérebro no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo.

Quem é Wilson Fittipaldi Jr.

Wilsinho Fittipaldi, como é chamado, é irmão de Emerson Fittipaldi, bicampeão mundial, e pai do ex-piloto Christian Fittipaldi. É considerado um dos pioneiros do automobilismo brasileiro. Foi o criador da escuderia Copersucar-Fittipaldi, a primeira e única equipe brasileira a disputar a Fórmula 1, entre 1975 e 1982. Ele disputou 35 corridas em três temporadas de Fórmula 1 e obteve 3 pontos, com um quinto e um sexto lugares em grandes prêmios disputados em 1973, correndo pela Brabham.


Relacionadas