TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
VEJA O CALENDÁRIO DO BELO

Cristian de Souza justifica derrota do Botafogo-PB na CNE: "Desgaste muito grande"

Treinador não costuma poupar atletas considerados titulares nas competições que disputa

Por Rinaldo Pedrosa Publicado em
C398944b11217fe97e2cb45ae70ec4b8
Comandante perdeu a primeira partida no Botafogo-PB (Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB)

Após a derrota para o Altos-PI, de virada, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (22), no Almeidão, Cristian de Souza, técnico do Botafogo-PB justificou o revés sofrido pela equipe paraibana. Na visão do treinador, o desgaste físico por conta da quantidade de jogos e o alto número de lesões, fizeram com que o time perdesse força no jogo.

Para Cristian, o Botafogo fazia uma boa partida, mas perdeu intensidade após lesões. "A gente vinha de uma sequência grande, as novas mudanças vieram em cima do desgaste. Como as do intervalo também. A gente tinha outras pra fazer, mas até pela lesão do Tibiri no primeiro tempo e do Mosquito, que também era pra fazer o jogo inteiro. Muitos jogadores ficaram até o final com um desgaste do volume de jogos."

"Estávamos fazendo um bom jogo no segundo tempo a nível defensivo. O adversário não estava chegando no nosso gol. A gente deu a bola para eles, deixou sairem la de trás e ficamos pelo contra-ataque. Mas, em bolas longas, o adversário foi feliz. Erramos no balanço defensivo.", completou o comandante.

Calendário do Belo

Com duas competições em andamento, o Botafogo-PB acumula jogos com o time considerado titular neste início de temporada, sem poupar mesmo em jogos considerados "fáceis" no estadual. As únicas mudanças promovidas pelo treinador, se dão por lesão, ou desgaste físico dos atletas. A ideia, no entanto, estava dando certo até o momento. No Paraibano, o Belo é líder, com 10 pontos conquistados. Enquanto na Copa do Nordeste, está na 3ª colocação, com sete pontos.

O calendário da equipe, porém, não tende a aliviar. O Belo já entra em campo novamente no próximo domingo (25), quando enfrenta o Pombal, fora de casa, pelo estadual. Três dias depois, na quarta-feira (28), também pelo Paraibano, o Botafogo recebe o Sousa, no Almeidão.

Já pela Copa do Nordeste, o Belo volta à campo apenas no dia 5 de março, quando enfrenta o Fortaleza, em casa, pela quinta rodada.


Relacionadas