TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
SOUSA E TREZE

Copa do Brasil: representantes paraibanos entram em campo nesta quarta (21)

Sousa e Treze enfrentam Cruzeiro e ABC-RN, respectivamente

Por Rinaldo Pedrosa Publicado em
TACA COPA DO BRASIL
Foto: Reprodução (Foto: Reprodução)

A Copa do Brasil vai começar para Sousa e Treze, os representantes paraibanos na competição. Nesta quarta-feira (21), o Dino recebe o Cruzeiro, no estádio Marizão, em Sousa. Já o Galo da Borborema enfrenta o ABC-RN, no estádio Amigão, em Campina Grande. As duas partidas acontecem às 19h30.

Sousa e Cruzeiro

O Dino entra em campo para defender uma invencibilidade que já dura mais de um ano. A última derrota da equipe paraibana jogando em casa foi no dia 25 de janeiro de 2023. Para o jogo desta quarta, a tendência é de que o técnico Paulo César Schardong escale força máxima.

Provável escalação: Bruno Fuso, Iranílson, Adriano Seixas (Breno Cézar), Marcelo Duarte e Jackson Santos; Hebert Cristian, Alexandre Aruá e Michel Lima; Leozinho, Charles Pereira e Diego Ceará.

O Cruzeiro, por sua vez, é o maior campeão da história da Copa do Brasil, com seis títulos. Visando o jogo desta quarta, o comandante Nicolás Larcamón conta com o retorno de peças importantes, como é o caso do lateral Marlon, do volante Lucas Ramero e do meia Matheus Pereira.

Provável escalação: Rafael Cabral; William, Zé Ivaldo (João Marcelo), Neris e Marlon; Lucas Romero, Filipe Machado (Lucas Silva) e Matheus Pereira; Arthur Gomes, Robert (João Pedro) e Juan Dinenno.

Treze e ABC-RN

Após viver um momento de turbulência nas primeiras rodadas do Campeonato Paraibano, o Treze vem se reabilitando na competição estadual e chega em alta para o confronto válido pela Copa do Brasil. A expectativa é de que o treinador Willian de Mattia escale o que tem de melhor para enfrentar o rival potiguar.

Provável escalação: Igor Rayan, Guilherme Lucena, Luís Fernando, Rafael Castro e Higor; Juninho, Roberto e Edmundo; Will Viana, Xandy e Lucas Mineiro

O ABC-RN tem duas faces na atual temporada. Enquanto a equipe está em primeiro lugar na primeira fase do Campeonato Potiguar, está na lanterna do Grupo B na Copa do Nordeste, sem nenhum ponto conquistado até então. Sem nenhum desfalque importante, o técnico Rafael Lacerda deve escalar o time titular para o confronto.

Provável escalação: Carlos Eduardo, Yuri Ferraz, Wesley Santos, Richardson e Romário; Randerson, Sammuel e Diego Jardel; Ruan, Daniel Cruz e Wallyson (Parraguez).

Como funciona a primeira fase da competição?

A primeira fase da Copa do Brasil é realizada em jogo único, com a equipe visitante obtendo a vantagem do empate. No caso dos paraibanos, por exemplo, precisam vencer os jogos para avançar à segunda fase.


Relacionadas