TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Orgulho da Paraíba

Silvana Fernandes é eleita a melhor paratleta do continente americano no Taekwondo

A paraibana já havia sido destaque do Comitê Paralímpico Brasileiro em dezembro do ano passado.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Silvana Fernandes
Silvana Fernandes (Foto: CPB / Divulgação)

Orgulho do estado. A atleta paraibana Silvana Fernandes, um dos maiores nomes do Taekwondo, recebeu o título de melhor atleta do continente americano na categoria paralímpica. Pessoense, Silvana é uma das esperanças de medalha para o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris, em 2024.

A paraibana, inclusive, havia sido destaque do Comitê Paralímpico Brasileiro em dezembro do ano passado, quando foi eleita a melhor atleta feminina do Taekwondo paralímpico nacional. O título foi concedido pela Pan American Taekwondo Union (PATU). A cerimônia aconteceu domingo (28), em Qerétaro, no México.

Silvana é número 1 do ranking mundial, medalhista paralímpica em Tokyo 2020, bicampeã mundial bicampeã parapanamericana e pentacampeã em Grand-Prix.

O título foi recebido com muita emoção. Me sinto muito honrada e feliz por receber esse reconhecimento, que é fruto de muito trabalho, dedicação e superação. Mas eu não conseguiria nada sozinha. Eu tenho uma equipe maravilhosa, que me apoia, me incentiva e me ajuda a evoluir a cada dia", afirmou.

Os agradecimentos foram designados a todos que a cercam. "técnico, meus colegas de treino, meus familiares, meus amigos, meus patrocinadores, todos são fundamentais para o meu sucesso. Eu agradeço a todos eles, e também à PATU, ao Comitê Paralímpico Brasileiro, por acreditarem no meu potencial e me darem oportunidades de representar o meu estado e o meu país com orgulho”, concluiu.


Relacionadas