TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Partida em João Pessoa

Campeonato Paraibano Feminino começa nesta sexta-feira (6)

Jogo de abertura ocorre entre VF4 e Marretinha, no CT do VF4.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Meninas do VF4 são as favoritas ao título pela boa fase que se encontram
Meninas do VF4 são as favoritas ao título pela boa fase que se encontram (Foto: Divulgação / VF4)

Tem início nesta sexta-feira (6), o Campeonato Paraibano de Futebol Feminino de 2023. A competição será aberta com uma partida das atuais campeãs, as meninas do VF4 contra o time do Marretinha. A partida acontece às 15h, no CT do VF4, em João Pessoa.

Vale lembrar que as panteras são favoritas ao título. Elas serão representantes do estado na Série A2 de 2024, após conquistarem o acesso este ano. Já o Marretinha realiza um projeto social importante no Jardim Veneza e tenta levar uma boa impressão para a torcida.

Ao todo, seis equipes disputarão o título - que garante vaga na Série A3 nacional do próximo ano. VF4, Marretinha e Kashima-PB integram o Grupo A. Já o Grupo B é formado pelas maiores campeãs, as Belas do Botafogo-PB, além do tradicional Mixto-PB e o Femar.

Competição

Na primeira fase da competição, três times de cada grupo se enfrentam no sistema de todos contra todos - apenas em jogos de ida. Os dois primeiros times de cada chave avançam e fazem as semifinais em partida única.

Segundo a Federação Paraibana, a grande decisão também será em jogo único. Nas fases finais, terá a vantagem de decidir em casa as equiés melhroes colocadas.

Leia mais:


Relacionadas