TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
convocação

Paraibanos são convocados para Jogos Parapan-Americanos do Chile

Ainda há paraibanos que serão convocados, como é o caso de Petrúcio Ferreira, no atletismo

Por Carlos Rocha Publicado em
A lacuna que está pronta para ser preenchida por Petrúcio Ferreira
A lacuna que está pronta para ser preenchida por Petrúcio Ferreira (Foto: Takuma Matsushita/ CPB)

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou na terça-feira (26) a convocação dos primeiros atletas que representarão o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos, programados para acontecer de 17 a 26 de novembro em Santiago, no Chile. Nessa primeira chamada, nove paraibanos foram selecionados, incluindo oito atletas e um técnico.

De acordo com o CPB, esta é apenas a primeira lista de convocados, e o restante da delegação será anunciado nos dias 3 e 10 de outubro. Os atletas paraibanos que já estão garantidos na competição são: Ana Gomes (badminton), Emerson Ernesto (goalball), Ailton Sousa (halterofilismo), Maria Luzineide (halterofilismo), Wilians Silva (judô), Edilene Maria (rugbi), Joel Gomes (taekwondo) e Silvana Fernandes (taekwondo). O técnico convocado é Jonatas Castro (goalball masculino).

Jean Klaud, gerente executivo do paradesporto da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), comentou sobre a convocação e destacou a importância de ter atletas paraibanos na delegação brasileira. Ele também ressaltou que esta é apenas a primeira lista e que ainda há paraibanos que serão convocados, como é o caso de Petrúcio Ferreira, no atletismo.

Na última edição dos Jogos Parapan-Americanos, realizada em 2019 em Lima, no Peru, os 11 paraibanos que competiram na competição conquistaram um total de nove medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. A expectativa é que a delegação paraibana mantenha o desempenho de sucesso neste evento paradesportivo internacional.

O Brasil está ansioso para torcer pelos seus atletas e paraibanos nas competições Parapan-Americanas em novembro, na cidade de Santiago, Chile. Acompanharemos de perto as atualizações sobre os demais convocados nas próximas semanas.

Leia também:


Relacionadas