TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
paraibano

Petrúcio Ferreira conquista 7º ouro no Mundial de Atletismo Paralímpico

Natural de São José do Brejo do Cruz, Petrúcio Ferreira mostrou toda sua habilidade e dedicação no Mundial de Atletismo Paralímpico

Por Carlos Rocha Publicado em
A lacuna que está pronta para ser preenchida por Petrúcio Ferreira
A lacuna que está pronta para ser preenchida por Petrúcio Ferreira (Foto: Takuma Matsushita/ CPB)

O atleta paraibano Petrúcio Ferreira entrou novamente para a história do esporte paralímpico ao se sagrar tricampeão Mundial na prova dos 100 metros rasos da classe T47. A competição, realizada em Paris, foi palco de uma performance impressionante do velocista, que voou na final e alcançou o tempo de 10s37, garantindo o ouro para o Brasil.

Natural de São José do Brejo do Cruz, no Sertão da Paraíba, Petrúcio Ferreira mostrou toda sua habilidade e dedicação no Mundial de Atletismo Paralímpico. Essa conquista marca o sétimo ouro do atleta nas principais categorias do atletismo paralímpico, um feito extraordinário que enche de orgulho não só os brasileiros, mas toda a comunidade paralímpica.

O paraibano vibrou intensamente com a conquista do lugar mais alto do pódio, comemorando mais um marco em sua carreira brilhante. Além dele, outro brasileiro, José Martins, também fez bonito na prova, conquistando a medalha de prata com o tempo de 10s73s. O britânico Kevin Santos completou o pódio com o terceiro melhor tempo.

Petrúcio Ferreira é considerado uma referência no atletismo paralímpico e tem no currículo conquistas expressivas em diversas competições. Abaixo, estão listadas todas as suas vitórias nos 100 metros rasos da classe T47:

Conquistas de Petrúcio Ferreira nos 100m rasos da classe T47:

  1. Jogos Paralímpicos Rio 2016
  2. Jogos Paralímpicos Tóquio 2020
  3. Mundial Londres 2017
  4. Mundial Dubai 2019
  5. Mundial Paris 2023
  6. Parapan-Americano Toronto 2015
  7. Parapan-Americano Lima 2019

Além desses títulos, Petrúcio ostenta o recorde mundial da prova, com o impressionante tempo de 10s29, quebrando barreiras e superando limites.


Relacionadas