TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Hoje!

Sexta rodada do Campeonato Paraibano tem a volta do 'Botauto' e duelo no sertão

Partidas movimentam os gramados do Almeidão, em João Pessoa, e Marizão, em Sousa.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Estádio Almeidão, em João Pessoa
Estádio Almeidão, em João Pessoa (Foto: Arquivo/Divulgação/Governo da Paraíba)

A bola vai rolar nesta quarta-feira (9), pela abertura da sexta rodada do Campeonato Paraibano. Destaque para a volta do 'Botauto', clássico pessoense entre Auto Esporte e Botafogo-PB. O confronto volta a acontecer após cinco anos - em razão da queda do Macaco Autino à segunda divisão do estadual.

Após três semanas de treinos, o Auto volta a campo com várias novidades. Após demissão de Jazon Vieira, Reginaldo Sousa vai estrear à beira do campo. Destaque também para os novos nomes contratados. Por não estar bem no campeonato estadual, a diretoria reformulou o elenco na expectativa de melhores resultados. Na última partida, o alvirrubro perdeu por 1 a 0 para o São Paulo Crystal. O clube é o 4º colocado do grupo A, com 3 pts.

Já o Botafogo-PB - grande favorito para o confronto - é o terceiro do grupo A, com 4 pontos. Contudo, o Xerife só entrou em campo duas vezes pelo campeonato. O time pausou os compromissos pelo estadual para jogar pela Copa do Nordeste. Gerson não deve ter problemas para escalar o elenco. A equipe deve contar com Luis Carlos, Erick, Gabriel Yanno, Paulo Vitor e Bruno Ré; Ratinho, Pablo e Anderson Paraíba; Adilson Bahia, Leilson e Gustavo Coutinho.

Tiago Ramos de Oliveira apita com auxílio de Gleydson Francisco e Mattheus Tcharles. O trio é da Federação Paraibana de Futebol (FPF).

Sousa x São Paulo Crystal

No Marizão, em Sousa, o Dino recebe o São Paulo Crystal. A bola rola às 19h30. As equipes vivem situações  confortáveis na tabela de classificação. Enquanto o Tricolor é líder do grupo A, com 9 pontos, o Sousa é o segundo do grupo, com 4 pontos conquistados em apenas dois jogos. A partida de logo mais pode reduzir a distância na tabela.

Ambos treinadores devem ter a equipe completa para a disputa de logo mais. Afro Rocha de Carvalho Filho apita com auxílio de Wlademir Cunha Mendes e Marcelo Paulino de Oliveira.


Relacionadas