sexta-feira, 29 de maio de 2020
Busca

Esportes

Esportes

Ouro nas Olimpíadas, nadador é diagnosticado com coronavírus: "Pior vírus que enfrentei"

O atleta fez desabafo nas redes sociais

Por Redação Portal T5

12h32

Medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de 2012, o ex-nadador Cameron van der Burgh foi infectado pelo coronavírus e fez o anúncio pelas redes sociais.

"De longe, o pior vírus que já enfrentei, apesar de ser um indivíduo saudável, com pulmões fortes (sem fumar/esporte), vivendo uma vida saudável e sendo jovem (ao menos, pelo risco demográfico). Apesar de os sintomas mais severos (febre extrema) terem melhorado, eu ainda estou lutando com séria fadiga e uma tosse residual que não consigo me livrar. Qualquer atividade física como andar me deixa exausto por horas", escreveu Cameron.

O ex-nadador é aposentado, mas falou sobre a dificuldade que será para os atletas retornar para forma física e performances com o fim da pandemia.

"A perda de condicionamento físico tem sido imensa e eu só posso sentir pelos atletas que contraem Covid-19, eles vão sofrer uma grande perda do condicionamento atual nos próximos ciclos de treinos. Infecção perto de competição é a pior coisa. Atletas seguirão treinando e não há uma transparência sobre os Jogos. Eles estarão se expondo a um risco desnecessário - e aqueles que contraírem [o coronavírus] vão tentar rapidamente voltar a treinar, provavelmente aumentando/estendendo o dano/tempo de recuperação".

Veja mais:

Onze jogadores ficam de fora da Seleção Brasileira, após adiamento das Olimpíadas

Olimpíadas de Tóquio são adiadas para 2021