Paraíba, segunda-feira, 24 de junho de 2019
30° C
Busca

Esportes

Esportes

Você viu? Virada do Liverpool entra para a lista de maiores da Champions

Por Redação Portal T5

01h00 - Atualizado 08/05/2019 às 14h25
Foto: Reprodução

A classificação histórica do Liverpool (ING) sobre o Barcelona (ESP) na semifinal da Champions League entrou para a seleta lista das maiores viradas da competição europeia.

Após perder o jogo de ida na Catalunha por 3 a 0, os ingleses venceram por 4 a 0 nesta terça-feira (7) e garantiram uma vaga na decisão do torneio

Algumas das maiores viradas da Champions envolvem justamente o Barcelona. Porém, a maior delas, ao contrário do que ocorreu em Anfield nesta terça, foi a favor dos catalães.

Quatro gols de diferença Nas quartas de final da edição 2016/2017, o clube espanhol perdeu a partida de ida para o Paris Saint-Germain (PSG) por 4 a 0, na capital francesa. Na volta, no Camp Nou, goleou o PSG por 6 a 1 e foi à semifinal.

Foi a primeira e única vez que um time conseguiu reverter uma vantagem de quatro gols construída no confronto de ida.

Três gols de diferença Além do feito do Liverpool na atual edição do torneio, somente em outras duas oportunidades a equipe que saiu atrás com um déficit de três gols conseguiu a virada.

Na temporada passada (2017/2018), o Barça venceu a Roma (ITA) por 4 a 1 em casa no primeiro jogo da fase de quartas de final. Na volta, sofreu revés por 3 a 0 dos italianos e caiu fora da competição.