Paraíba, domingo, 26 de maio de 2019
30° C
Busca

Esportes

Esportes

Botafogo-PB encara Londrina em João Pessoa para abrir vantagem na Copa do Brasil

Duelo de ida da 3ª fase acontece a partir das 19h15 no Estádio Almeidão

Por Vitor Feitosa

15h57
Belo e Londrina se enfrentam logo mais, às 19h15
Belo e Londrina se enfrentam logo mais, às 19h15 Foto: Reprodução/Instagram

Mais um grande dia na temporada do Botafogo-PB chegou. Nesta quarta-feira (13), os paraibanos recebem o Londrina, em João Pessoa, pelo primeiro jogo do confronto válido pela 3ª fase da Copa do Brasil. A partida mais importante do ano até aqui acontece no Estádio Almeidão, a partir das 19h15.

Quem sair vencedor do duelo leva boa vantagem para a partida que decide a vaga na fase seguinte, marcada para o dia 3 de abril em Londrina, no Paraná. O time que se classificar também vai embolsar R$ 1,45 milhão, quantia importantíssima quando se avalia a situação financeira de ambos os clubes.

O Belo chega com moral para o jogo, já que lidera seu grupo no Campeonato Paraibano, está dentro do G-4 na Copa do Nordeste – tendo derrotado o Vitória por 3 a 1 na última semana, em Salvador – e tem apenas duas derrotas até aqui: as duas com o time reserva no estadual.

Jogando um futebol empolgante na temporada, o time treinado por Evaristo Piza vem se destacando por completo, mas vale ressaltar as atuações do goleiro Saulo e dos meias Marcos Aurélio e Clayton, que têm sido decisivos. Saulo e Clayton, inclusive, foram os heróis da classificação na 2ª fase da Copa do Brasil, quando o alvinegro bateu o Tombense nos pênaltis, em Minas Gerais.

O Londrina, equipe do interior paranaense, também vem de uma classificação batendo penalidades. O Tubarão garantiu a vaga para enfrentar o Botafogo-PB ao despachar o rival local Paraná, depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal. Já no campeonato estadual, o clube ficou de fora das fases finais do 1º turno, a Taça Barcímio Sicupira, e estreou com empate no 2º turno, a Taça Dirceu Krüger.

Para o duelo decisivo desta noite, a arbitragem fica por conta de Igor Junio Benevenuto, auxiliado por Felipe Alan Costa e Ricardo Junio de Souza. O trio vem de Minas Gerais.

Leia também:

Ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda, morre aos 74 anos

Últimos classificados para quartas da Liga dos Campeões saem nesta quarta-feira (13)