Paraíba, segunda-feira, 27 de maio de 2019
30° C
Busca

Esportes

Esportes

Zidane retorna ao Real Madrid 10 meses depois de deixar comando do clube espanhol

Com treinador dos merengues, ex-jogador francês conquistou três títulos de Liga dos Campeões

Por Vitor Feitosa

18h53
Francês venceu três títulos de Liga dos Campeões pelos merengues
Francês venceu três títulos de Liga dos Campeões pelos merengues Foto: Divulgação

Considerado por muitos o maior clube do mundo, o Real Madrid tem um novo técnico. Zinedine Zidane foi apresentado na tarde desta segunda-feira (11) na equipe espanhola apenas 10 meses depois de deixar o comando dos merengues.

O francês substitui Santiago Solari no cargo para tentar recolocar o Real nos trilhos. O time atualmente vive uma fase bastante conturbada: nas duas últimas semanas, foi eliminado pelo Barcelona da Copa do Rey, pelo Ajax da Liga dos Campeões e se viu ainda mais distante da briga pelo título do Campeonato Espanhol, que está sendo liderado justamente pelo Barça.

Bruna Marquezine usa credencial de outra pessoa e desfila na Mangueira

Além de ter sido ídolo do clube da capital da Espanha como jogador, Zidane se consagrou também como treinador, ao vencer três títulos seguidos de Liga dos Campeões, entre 2016 e 2018. Ao final de sua terceira temporada, em 2017-2018, ele anunciou a saída do Real Madrid por opção própria.

Agora, Zizou retorna com contrato válido até 2022 e garante que entrou de cabeça neste novo desafio.

“É um grande desafio. Não é porque seja a segunda vez, também por isso. Não penso no passado, se pensasse nisso, não teria voltado. Vai além de voltar a este clube. Tenho vontade de pegar as rédeas deste segundo projeto. Tenho vontade de voltar a treinar. Vi toda a temporada. Quero estar com os jogadores. Creio que eles são os primeiros que sabem que é um ano difícil. Não se pode sempre fazer as coisas bem e ganhar. Vocês sabem que futebol é assim. Há que aceitar a mudança”, disse ele, em entrevista coletiva.