Paraíba, quarta-feira, 26 de junho de 2019
30° C
Busca

Esportes

Esportes

Botafogo anuncia contratação de Diego Souza, do São Paulo

Meia-atacante de 33 anos se torna um dos poucos jogadores a atuar nos quatro grandes do Rio

Por Vitor Feitosa

15h02

O Botafogo anunciou na tarde desta sexta-feira (8) a contratação do meia-atacante Diego Souza, que estava no São Paulo. A negociação se estendeu por alguns dias, mas enfim foi concretizada e pôde ser divulgada pelo alvinegro.

O jogador de 33 anos chega por empréstimo até o final do ano, com opção de renovação por outras duas temporadas, e terá seu salário pago de forma integral pelo Fogão. Diego também se torna um dos poucos jogadores a atuar pelos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro, uma vez que já teve passagens por Flamengo, Vasco e Fluminense, onde foi formado.

Em 2018, o atleta atuou como centro-avante pela equipe paulista, sendo o artilheiro e um dos destaques do time no ano, com 16 gols em 51 jogos. Porém, com a mudança na comissão técnica, ele perdeu espaço no Tricolor.

Antes do anúncio no Botafogo, Diego Souza também esteve envolvido em uma longa negociação com o Sport, clube em que o atleta é ídolo. No entanto, a diretoria do Leão alegou que não tinha condições financeiras de bancar os valores exigidos pelo São Paulo.

Leia também:

CBF define datas de confronto entre Botafogo-PB e Londrina pela Copa do Brasil

Fla entrega lista de exigências cumpridas ao Corpo de Bombeiros e tenta liberar CT