Paraíba, segunda-feira, 22 de abril de 2019
30° C
Busca

Esportes

Esportes

UFC: McGregor, Weidman e St-Pierre confira os possíveis adversários de Anderson Silva

Uma lista está circulando com nomes pedidos pelo Spider e também de lutadores que desejam lutar com o ex-campeão do médios.

Por Redação Portal T5

10h58

O lutador Anderson Silva de 43 anos tem mais duas lutas no contrato com o Ultimate-UFC e os próximos rivais dos duelos já estão sendo cogitados. Uma lista está circulando com nomes pedidos pelo Spider e também de lutadores que desejam lutar com o ex-campeão do médios.

Anderson Silva já vinha pedindo para enfrentar Conor McGregor antes mesmo do UFC 234. Impressionado com a apresentação do brasileiro mesmo com a derrota de domingo, o irlandês disse que "seria uma honra" enfrentá-lo, mas a ideia não agrada muito ao presidente do UFC, Dana White. Por isso, é difícil que o combate entre o ex-campeão dos médios e o ex-campeão dos leves aconteça.

O brasileiro pediu para voltar a enfrentar Nick Díaz, que não se mostrou empolgado com o desafio. Os dois lutaram em 2015, e o Spider venceu na decisão dos juízes, mas a luta ficou sem resultado depois que Anderson foi pego no exame antidoping.

Chris Weidman também figura na lista. O norte-americano publicou uma foto em que encara Anderson de frente e acrescentou um 'emoji' pensativo, como quem analisa a possibilidade de encarar Silva novamente. Anderson e Chris já se enfrentaram duas vezes em lutas simbólicas, ambas em 2013. Na primeira delas, o americano chocou o mundo ao nocautear o Spider e encerrar o reinado do brasileiro no Ultimate. Cinco meses depois, em dezembro do mesmo ano, Silva fraturou a perna após aplicar um chute em Weidman e sofreu o segundo revés para o atleta.

Uma superluta que nunca saiu do papel. Ao longo dos anos, Anderson Silva e Georges St-Pierre ouviram muitos pedidos para um duelo entre o então dono do cinturão dos médios contra o campeão dos meio-médios na época. O canadense ficou quatro anos parado, voltou no fim de 2017 e conquistou o cinturão dos médios, mas nunca mais lutou. Agora, ele poderia finalmente fazer o duelo contra o Spider e trazer novos atrativos para os veteranos.