sábado, 14 de dezembro de 2019
Busca

Esportes

Esportes

Morre Gordon Banks, ex-goleiro campeão mundial que fez “defesa do século” contra Pelé

O inglês tinha 81 anos e vinha sofrendo com um tumor nos rins

Por Redação Portal T5

08h13
Gordon Banks tinha 81 anos e sofria com um câncer nos rins
Gordon Banks tinha 81 anos e sofria com um câncer nos rins Foto: Reprodução/Twitter

Morreu na manhã desta terça-feira (12) aos 81 anos o ex-goleiro inglês Gordon Banks. Além de ser considerado um dos maiores arqueiros da história do futebol mundial, ele ficou famoso por ter feito a “defesa do século” na primeira fase da Copa do Mundo de 1970, no duelo contra o Brasil, em uma cabeçada de Pelé.

Banks foi campeão mundial com a seleção da Inglaterra em 1966 e vinha lutando contra um câncer nos rins nos últimos anos. A notícia de sua morte foi confirmada nas redes sociais pelo Stoke City, um de seus ex-clubes.

Vídeo emocionante: jornalistas homenageiam Boechat no encerramento do Jornal da Band

“Da família de Gordon Banks: é com grande tristeza que anunciamos que Gordon morreu tranquilamente durante a noite. Estamos devastados por perdê-lo, mas tivemos muitas memórias felizes e não poderíamos estar mais orgulhosos dele”, informa a nota.

O Twitter oficial da Copa do Mundo da Fifa também se pronunciou sobre o falecimento do ex-goleiro, compartilhando o vídeo da defesa incrível do inglês.

“Uma vez campeão, sempre campeão. Lamentamos profundamente ouvir sobre a morte do campeão mundial pela Inglaterra Gordon Banks. Ele foi um dos maiores goleiros, um provedor de memórias deslumbrantes sobre a Copa do Mundo e um cavalheiro. Nossos pensamentos estão com sua família e amigos”, diz a publicação.