quinta-feira, 13 de agosto de 2020
Busca

Esportes

Esportes

Atleta paraibano concorre ao prêmio de destaque paralímpico

A votação reúne cinco atletas de quatro modalidades e acontece até a próxima terça-feira (17), durante a cerimônia que será realizada no Hotel Unique, em São Paulo.

Por Redação Portal T5

15h01 - Atualizado 09/12/2019 às 15h28
Foto: Reprodução/Twitter

O Prêmio Paralímpicos 2019 abriu a votação popular para o 'Atleta da Galera', a partir desta segunda-feira (9). A votação reúne cinco atletas de quatro modalidades e acontece até a próxima terça-feira (17), durante a cerimônia que será realizada no Hotel Unique, em São Paulo. Entre os candidatos, está o paraibano Petrúcio Ferreira na categoria atletismo.

Ele sofreu um acidente com uma máquina de moer capim aos dois anos e perdeu parte do braço esquerdo, abaixo do cotovelo. O paraibano gostava de jogar futsal e sempre foi muito rápido, e a velocidade chamou a atenção de um treinador.

Neste ano, conquistou ouro nos 100m e nos 400m e prata no revezamento 4x100m nos Jogos Parapan-Americanos de Lima e ouro nos 100m e nos 400m no Mundial de Atletismo em Dubai, onde bateu o recorde mundial nos 100m e se tornou o paralímpico mais rápido do mundo.

A votação já está aberta ao público. Concorrem ao prêmio “Atleta da Galera”: a judoca Alana Maldonado, a nadadora Carol Santiago, o jogador de bocha José Chagas e os velocistas Petrúcio Ferreira e Verônica Hipólito.

"Esta é uma das premiações mais acirradas desde a criação do Atleta da Galera. Além de grandes atletas, são pessoas incríveis, que tenho certeza que vão movimentar as redes sociais para tentar ganhar esta honraria. Qualquer um que levar será um grande representante do Movimento Paralimpico Brasileiro nesta temporada", comentou Mizael Conrado, presidente do CPB.

 O Prêmio Paralímpicos encerra o calendário do CPB e premia os destaques esportivos da temporada. Esta edição contará com a premiação dos melhores atletas da temporada em cada modalidade paralímpica, melhores do ano por gênero, Atleta Revelação, além dos melhores técnicos de modalidades individuais e coletivas e clubes.

Também serão entregues o Prêmio Aldo Miccolis (um dos pioneiros do esporte adaptado no Brasil), que homenageia pessoas que dedicaram sua vida ao esporte paralímpico, o Prêmio Personalidade Paralímpica, para quem contribuiu para o Movimento na temporada.

Veja:

No aniversário de Erick Jacquin, relembre os momentos mais engraçados do chef

Casal de repórteres da Globo diz ter sido vítima de homofobia em hotel

Vídeo: usuários denunciam ação violenta de seguranças do metrô contra menor, em SP