domingo, 15 de dezembro de 2019
Busca

Esportes

Esportes

Brasil enfrenta México na final da Copa do Mundo sub-17

A partida acontece neste domingo (17) às 19h, no estádio Bezerrão, em Brasília.

Por Redação Portal T5

10h00
Foto: Alexandre Loureiro/CBF

Brasil e México decidem quem leva o título de campeão da Copa do Mundo sub-17 neste domingo (17), no estádio Bezerrão, em Brasília, às 19h. A equipe brasileira é a única seleção invicta na competição com 100% de aproveitamento e está a apenas um passo de conquistar o tetracampeonato mundial sub-17, título que não é conquistado há 16 anos. Já os mexicanos estão buscando o seu tricampeonato.

Ex-piloto da Stock Car, Tuka Rocha, morre após acidente com jatinho na Bahia

Na última quinta-feira (14), o Brasil conseguiu vencer de virada a seleção da França por 3x2. A seleção brasileira não era cotada como favorita, mas o treinador Guilherme Dalla Déa conseguiu surpreender a todos e conta com destaques como o Kaio Jorge e Gabriel Veron.

O Brasil venceu todos os seis jogos e marcou 17 gols. Já o México marcou 13 gols e conta com três vitórias, uma derrota e dois empates. O Brasil tem três títulos conquistados na história das Copas do Mundo sub-17. O primeiro título foi em 1997 com a geração de Ronaldinho Gaúcho. O segundo com a de Adriano, em 1999 e em 2003, no último título da categoria.

Escalações

Brasil: Matheus Donelli; Yan Couto, Henri, Luan Patrick e Patrick; Daniel Cabral, Diego Rosa e Pedro Lucas; Gabriel Veron, João Peglow e Kaio Jorge. Técnico: Guilherme Della Dea.

México: García; Ruiz, Victor Guzman, Gomez e Rafael Martinez; Edgar Martinez, Eugenio Pizzuto; Bryan Gonzalez, Bruce El Mesmari e Israel Luna; Santiago Muñoz. Técnico: Marco Antonio Ruiz.

Unifacisa volta a vencer no Novo Basquete do Brasil e garante sua quinta vitória