Paraíba, quarta-feira, 20 de março de 2019
30° C
Busca

Esportes

Esportes

Belo goleia Perilima na abertura do Paraibano 2019 em tarde de Clayton

O atual campeão da competição mostrou sua força logo na estreia, em vitória por 4 a 1 sobre os recém-promovidos

Por Vitor Feitosa

18h07
O duelo de abertura do Paraibano 2019 aconteceu no Estádio Almeidão, em João Pessoa
O duelo de abertura do Paraibano 2019 aconteceu no Estádio Almeidão, em João Pessoa Foto: Pollyana Sorrentino/RTC

A estreia em uma competição pode deixar alguns atletas nervosos, mas não foi o que aconteceu com Clayton. O meia foi o principal jogador do Botafogo-PB na vitória sobre a Perilima por 4 a 1, na abertura do Campeonato Paraibano 2019, ao marcar dois gols.

A partida aconteceu na tarde deste sábado (12) no Estádio Almeidão, em João Pessoa, e foi válida pela 1ª rodada da competição, que é formada por dois grupos, e os times de uma chave enfrentam os da outra em duelos de ida e volta.

O primeiro gol dos atuais campeões saiu logo aos 9 minutos de jogo. Após bate e rebate dentro da área da Perilima, a oportunidade ficou nos pés de Clayton, que só teve o trabalho de mandar para as redes e abrir o placar.

Ainda no 1º tempo, o time que tem Marcelinho Paraíba como principal estrela chegou ao empate com o irmão do jogador, Tibério. Aos 36, ele recebeu passe do próprio irmão e chutou para vencer o goleiro alvinegro Saulo.

Só que o Belo voltou para a etapa complementar com vontade de voltar à frente do placar, e foi o que aconteceu aos 7 minutos, novamente com Clayton. Após passe de Marcos Aurélio, ele mandou no canto de Pantera e desempatou a partida.

O time da capital ainda aumentou a vantagem aos 20, com Nando, de cabeça, e aos 35 com Rafael Ibiapino, decretando assim a goleada e assumindo a liderança provisória do Grupo A do campeonato.

Outros jogos

Na outra partida da tarde, o Atlético-PB também aplicou uma goleada no Serrano em confronto realizado no Estádio Amigão, em Campina Grande. Com um gol de Bruno e dois de Marcinho, o Trovão Azul venceu os donos da casa por 3 a 0.

Às 19h (horário local), é a vez de Nacional de Patos e CSP estrearem no Paraibano 2019. O duelo acontece no Estádio José Cavalcanti, em Patos, Sertão da Paraíba.

Próximos compromissos

Na 2ª rodada, o Belo vai até Patos enfrentar o Esporte no José Cavalcanti, às 17h do domingo (20). Já a Perilima recebe o Sousa no Amigão, no próximo sábado (19), às 16h.

Campeonato Paraibano 2019 – 1ª rodada

Botafogo-PB 4 x 1 Perilima – Estádio Almeidão, João Pessoa

Gols: Clayton (2), Nando e Rafael Ibiapino [Botafogo-PB]; Tibério [Perilima]

Arbitragem: Michael Vinícius de Freitas (SE), auxiliado por Schumacher Marques (PB) e Paulo Ricardo (PB)