Paraíba, quarta-feira, 20 de março de 2019
30° C
Busca

Esportes

Esportes

Abertura do Campeonato Paraibano acontece neste sábado (12); confira detalhes

Os cinco jogos da primeira rodada serão realizados em estádios no Litoral, Agreste e Sertão.

Por Cristiano Sacramento

11h35 - Atualizado 12/01/2019 às 11h46
Identidade visual do Campeonato Paraibano 2019
Identidade visual do Campeonato Paraibano 2019 Imagem: Divulgação / FPF

Está tudo pronto! Tem início neste sábado (12) a principal competição de futebol do estado. São 10 clubes na disputa e em busca do título de campeão paraibano. Entres os representantes das regiões há clubes do litoral (Botafogo e CSP), Agreste (Treze, Campinenese, Perilima, Serrano) e do Sertão (Esporte de Patos, Nacional, Sousa e Atlético de Cajazeiras).

A primeira fase é composta por dois grupos (A e B). Os duelos iniciais acontecem com os times do Grupo A encarando os do Grupo B.

Jogos deste sábado

Às 16h, no estádio Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo-PB recebe a Perilima. A arbitragem fica por conta do sergipano Michael Vinícius de Freitas. Ele será acompanhado por Schumacher Marques (PB) e Paulo Ricardo (PB). Os rivais contam com destaques de peso vestindo a camisa 10. Do lado Alvinegro o comando é de Marcos Aurélio. Na Águia quem brilha é a estrela de Marcelinho Paraíba


No mesmo horário, só que no estádio Amigão, em Campina Grande, o Serrano encara o Atlético de Cajazeiras. A arbitragem é do paulista com auxílio de Oberto Santos (PB) e Luiz Diogo (PB). O lobo tem um treinador experiente como trunfo, Luciano Silva. Já o Trovão tenta recuperar a imagem após um ano de 2018 marcado pelo quase rebaixamento.

Às 20h, no estádio José Cavalcanti, Sertão paraibano, o Nacional enfrenta o CSP. A arbitragem é de Marcelo Soares da Silva, de Sergipe. Ele será auxiliado por Wlademir Mendes (PB) e Flávia Renaly (PB). O Naça deve contar com uma boa presença de público para a partida. O trabalho realizado durante a preparação da equipe, inclusive, pautou a proximidade com o torcedor da região. Sob o comando de Índio Ferreira, o clube promete alçar bons voos na temporada 2019. Já o Tigre Praiano quer reforçar a imagem de revelador de jovens talentos. O experiente atacante Lúcio Curió é um dos reforços para a competição.


Jogos de domingo (13)

Às 16h, Treze e Esporte de Patos estreiam na competição. O duelo acontece no estádio Amigão, na rainha da Borborema, Campina Grande. Tido como um dos favoritos ao título, o Treze vem embalado pelas boas atuações durante a pré-temporada. Com um total de 7 jogos realizados e nenhuma derrota, o treinador Maurílio Silva tem bons nomes para trabalhar durante a competição. Do lado contrário, o Esporte de Patos começa o campeonato após um acesso que não deixou dúvidas. A saída de Enercino, principal peça da equipe, preocupa a torcida. Entretanto, a diretoria promete um bom desempenho do grupo.


Mais tarde, às 17h, Sousa e Campinense de enfrentam no Marizão, em Sousa. Apesar da negativa por parte da diretoria do clube mandante, dúvidas e especulações sobre a qualidade do gramado no momento da partida são inevitáveis. Fora de campo, os clubes de reforçaram para a competição. No Dinossauro, a chegada de Marcelo Nicácio deixou torcedores esperançosos. No Campinense, o retorno de Francisco Diá é um dos destaques. Se em 2018 o clube esbarrou no vice-campeonato diante do Botafogo e deixou a classificação à Serie C escapar, as promessas para 2019 são de êxito nos compromissos.

Leia mais: Equipes seguem se preparando para o início do Campeonato Paraibano

FPF propõe parceria público-privada para liberação de estádios

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado!

Para sugerir pautas, entre em contato com a redação pelo número (83) 9.8684-1874 e 3015-3741.