Paraíba, sábado, 23 de março de 2019
30° C
Busca

Esportes

Esportes

Petrúcio Ferreira recebe alta e período de recuperação deve durar 2 meses

O velocista paraibano passou por cirurgia após bater a cabeça quando tomava banho de rio

Por Redação Portal T5

09h22 - Atualizado 11/01/2019 às 09h23
Petrúcio já recebeu alta do hospital em que esteve internado durante a semana
Petrúcio já recebeu alta do hospital em que esteve internado durante a semana Foto: Divulgação

Depois de passa por cirurgia, o atleta paralímpico paraibano Petrúcio Ferreira recebeu alta do hospital em que estava internado nessa quinta-feira (10), em João Pessoa. Ele precisou passar pelo procedimento por ter sofrido uma pancada na cabeça ao mergulhar em um rio em sua cidade natal, São José do Brejo do Cruz, no dia 2 de janeiro.

A cirurgia foi realizada na terça-feira (8) e durou cerca de 3h, segundo a equipe médica. O velocista ainda passou dois dias em observação para avaliação do pós-operatório, até ser liberado para deixar o leito hospitalar.

A recuperação de Petrúcio deve durar de seis a oito semanas, período em que o atleta terá acompanhamento clínico imediato e precisará passar por sessões de fisioterapia. De acordo com o cirurgião buco-maxilo-facial José Lacet de Lima, o procedimento cirúrgico ocorreu de maneira tranquila e não vai deixar sequelas no paraibano.

Entenda

O acidente quando Petrúcio estava de folga. Ele e o pai lavavam os carros em um rio da região quando o esportista decidiu mergulhar. Contudo, acabou batendo a cabeça em uma pedra, o que resultou em corte no queixo e no lábio, além de dois dentes quebrados. Atendido inicialmente em um hospital local, o velocista em seguida foi transferido para a capital paraibana.

Petrúcio Ferreira é o atual detentor do recorde mundial dos 100m (10s50) e dos 200m rasos (21s17), quebrados no mês de junho e de julho de 2018, respectivamente, no Grand Prix de Paris.

Em novembro deste ano, ele disputa o Mundial de Atletismo de Dubai, nos Emirados Árabes, que além de ser a competição mais importante da modalidade, também é uma forma de preparação para as Paralimpíadas de Tóquio, no Japão, em 2020.

Leia também:

Bloco que abre ‘Folia de Rua’ e terá Bell Marques é lançado, em João Pessoa

Prefeitura de Lucena anuncia concurso para diversas áreas; edital sai nesta sexta-feira (11)