Paraíba, quinta-feira, 24 de janeiro de 2019
30° C
Busca

Esportes

Esportes

Lutadora do UFC que bateu em ladrão encara problemas após fake news

Tudo começou quando ela reagiu a uma tentativa de assalto e imobilizou um assaltante no dia 5 deste mês, no Rio de Janeiro.

Por Redação Portal T5

09h21
Reprodução/Instagram

Polyana Viana, lutadora do UFC, ainda está enfrentando problemas desde que uma fake news (notícia falsa) viralizou nas redes sociais. Tudo começou quando ela reagiu a uma tentativa de assalto e imobilizou um assaltante no dia 5 deste mês, no Rio de Janeiro.

+ Mulher é presa suspeita de tentar jogar filhos embaixo de ônibus em João Pessoa

Ela afirmou ao Uol que tomou um susto ao se deparar com a notícia de que um promotor de justiça havia pedido sua prisão por supostamente ter praticado crime de lesão corporal e excesso de legítima defesa.

+ Câmera flagra assassinato de ator, em João Pessoa; suspeito foi preso

A mensagem foi compartilhada milhares de vezes nas redes sociais e acabou trazendo transtornos para a vida da atleta. Coube à uma amiga informá-la do fato. Ela disse que passou uma noite sem dormir por medo de ser presa.

"Eu me assustei na hora. Mandei para o meu professor, empresário e um monte de gente para ajudar e ver se tinha algo no meu nome. Pensei que devia ter chegado alguma notificação na minha caixa de correio. Passei quase a noite toda acordada. Demorei muito para dormir e acordei muito cedo com medo. Pensei que realmente seria presa".

+ Ataque em praça deixa três mortos na Grande João Pessoa

A mãe dela, que mora no Pará, passou mal e parte da família ficou em desespero. "De manhã mandei um áudio para minha mãe não ficar preocupada. Mas ela não viu e soube da notícia. Quando tentou falar comigo, eu estava treinando e não atendi. Ela achou que eu tinha sido presa. Minha irmã me ligou 20 vezes. Elas ficaram desesperadas e passaram mal. Fiquei muito preocupada, mesmo agindo em legítima defesa", disse ao Uol.

Polyana disse que só ficou mais tranquila na tarde desta quarta-feira (9) quando um jornalista a ajudou a averiguar a informação.

Leia Mais:

+ Saiba quem é ‘Jenifer’, personagem da música mais tocada do Brasil no momento

+ Lady Gaga publica texto se desculpando por parceria com cantor acusado de assédio