Paraíba, sexta-feira, 19 de julho de 2019
30° C
Busca

Esportes

Esportes

Petrúcio Ferreira passa por cirurgia após bater a cabeça durante banho de rio

O acidente com o atleta paralímpico aconteceu no dia 2 de janeiro. Ele deve ficar 40 dias em recuperação

Por Redação Portal T5

07h55 - Atualizado 08/01/2019 às 11h06
Petrúcio Ferreira é detentor dos recordes mundiais nos 100m e 200m rasos
Petrúcio Ferreira é detentor dos recordes mundiais nos 100m e 200m rasos Foto: Reprodução/Twitter

O atleta paraibano Petrúcio Ferreira, campeão mundial e paralímpico nos 100m rasos, passa por uma cirurgia nesta terça-feira (8) em um hospital particular de João Pessoa. Ele precisou realizar o procedimento após se machucar ao bater a cabeça durante um banho de rio em sua cidade natal, São José do Brejo do Cruz, no Sertão da Paraíba.

O acidente aconteceu no dia 2 de janeiro, quando Petrúcio estava de folga. Ele e o pai lavavam os carros em um rio da região quando o esportista decidiu mergulhar. Contudo, acabou batendo a cabeça em uma pedra, o que resultou em corte no queixo e no lábio, além de dois dentes quebrados.

Atendido inicialmente em um hospital local, o velocista em seguida foi transferido para a capital paraibana, onde terá que passar pelo procedimento cirúrgico e deve levar 40 dias para recuperação total. Segundo o empresário do atleta, Basílio Emídio de Morais, tudo está correndo bem.

“Ele vai voltar ainda mais forte e logo, logo, estará correndo nas pistas, representando muito bem o Brasil, como sempre fez”, disse ele.

Petrúcio Ferreira atualmente é o detentor do recorde mundial dos 100m (10s50) e nos 200m rasos (21s17), quebrados no mês de junho e de julho de 2018, respectivamente, no Grand Prix de Paris.

Leia também:

Máscaras de Fábio Assunção já são vendidas no comércio para o carnaval

7 a 1: Após 4 anos, internautas relembram o fiasco brasileiro na Copa de 2014