quinta-feira, 21 de novembro de 2019
Busca

Esportes

Esportes

Com gol de Marcão, Treze vence o Náutico pela segunda vez

As emoções do duelo foram transmitidas pela TV Tambaú.

Por Redação Portal T5

19h15 - Atualizado 05/01/2019 às 20h12
A equipe paraibana venceu o Náutico por 1 a 0
A equipe paraibana venceu o Náutico por 1 a 0 Foto: Divulgação

Em jogo realizado na tarde deste sábado (5) o Treze venceu o Náutico por 1 a 0 no estádio dos Aflitos. O gol foi marcado aos 41 minutos do segundo tempo por Marcão, que aproveitou a distração na zaga Alvirrubra e abriu o placar. Esse foi o primeiro teste das equipes em 2019. No dia 22 de dezembro de 2018, no primeiro contato, a equipe paraibana também saiu vencedora, por 3 a 2.

Resumo

O jogo bem estudado até os 10 minutos do primeiro tempo deu espaço para ataques pontuais da equipe pernambucana. O Treze veio responder por volta dos 17’, mas, sem sucesso. Taticamente, os treinadores entraram em uma ‘luta’ de anulação de jogadas alheias o que fez com que o jogo ficasse travado sobretudo no meio de campo. Sem muita efetividade, as duas equipes amargaram o 0 a 0 e foram aos vestiários.

Na volta, com algumas mudanças – destaque para entrada de Lucas Paraíba – no lugar de Fábio, o Náutico foi avassalador e comandou as jogadas. A equipe paraibana recuou e viu o Timbu atacar em algumas situações. Com mais modificações, o Treze equilibrou a partida quando brilhou a estrela de Marcão. O jogador saiu do banco de reservas para marcar e fez: Treze 1, Náutico 0. O Timbu ainda tentou revidar pressionando a saída de bola Trezeana, sem êxito. Ao fim do apito, o juiz decretou: vitória paraibana.

Ficha da partida

Náutico

Escalação - Luiz Carlos; Hereda (Rhaldney), Camutanga, Suéliton e Assis; Josa, Jiménez (Rafael Assis) e Luiz Henrique (Danrlei); Matheus Carvalho (Allan Patrick), Tharcysio (Tarcísio Martins) e Fábio Matos (Lucas Paraíba). Técnico: Márcio Goiano.

Treze

Escalação - Mauro Iguatú; Diego Superti, Brumati, Léo Fioravanti e Patric Calmon; Copetti, Misso (Victor), Juninho (Ramos) e Adailton Bravo (Torres); Diogo Peixoto (Jean Natal) e Teco (Marcão). Técnico: Maurílio Silva.

Estádio dos Aflitos, Recife (PE).

Árbitro: Ranyer Santana.

Assistentes: Ivan Santos e Willian Dias.

Gol: Marcão (Treze), aos 41 minutos do 2ºT.

Cartões Amarelos: Allan Patrick e Jiménez (Náutico); Copetti e Juninho.

Cartão vermelho: Patric Calmon (Treze).

Público: 2.750.

Renda: R$ 30.285.

Transmissão

A partida foi transmitida ao vivo pela TV Tambaú. Internautas participaram enviando mensagens e perguntas para o narrador Ivan Nunes e o comentarista Cristiano Sacramento. A apresentação ficou por conta de Vanessa Braz.

Leia mais: Após ter passaporte retido pela Justiça, Ronaldinho não comparece a evento em Dubai

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado!

Para sugerir pautas, entre em contato com a redação pelo número (83) 9.8684-1874 e 3015-3741.