Última vítima de incêndio no CT do Flamengo deixa hospital, 2 meses após internação
Jhonatha Ventura, de 15 anos, ainda não está inteiramente recuperado. Com pancreatite, ele terá que seguir uma rígida restrição alimentar
Jhonatha Ventura, de 15 anos, estava internado desde o dia do incêndio Foto: Reprodução/Instagram
O tratamento é longo e ainda não terminou. Jhonatha Ventura, no entanto, teve uma boa notícia neste sábado (13), ao receber alta. O zagueiro de 15 anos era a última vítima do incêndio que causou a morte de dez jovens atletas no Ninho do Urubu. Dos que sobreviveram, ele é quem tinha o quadro mais grave.
Isso porque ele teve 35% do corpo queimado. Tanto que ele deixou o Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, e deu entrada no Hospital Pedro II, em Santa Cruz, já que o segundo é especializado em queimaduras graves.
Ao sair do hospital, Jhonatha entrou rapidamente no carro para evitar contato com a luz solar. Ele, no entanto, mandou uma rápida mensagem para a torcida. "Estou de volta, Nação. Obrigado pelo carinho".
O jogador vai ficar hospedado em um hotel disponibilizado pelo clube e seguirá o tratamento das queimaduras. Ele não está inteiramente recuperado. Ainda com uma pancreatite, terá que seguir uma rígida restrição alimentar.
Embora o zagueiro ainda não esteja apto a retomar sua rotina, a família e os médicos acreditam que a saída do hospital poderá ajudar a diminuir sua ansiedade e acelerar a recuperação.
Via Folhapress
Leia também:
Silvio Santos faz altos elogios a Maisa: “Além de ibope, ela tem poder no mercado”
Vídeo: ex-atacante do Flamengo tem carro roubado no Rio quando levava filhas para o colégio



