Paraíba, quinta-feira, 20 de junho de 2019
30° C
Busca

Esportes

Esportes

Fora de casa, Belo enfrenta xará Botafogo-SP valendo sonho do acesso à Série B

A partida está marcada para às 19h no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, São Paulo.

Por Vitor Feitosa

10h28
O Belo tem a vantagem por ter vencido a primeira partida das quartas de final, no último domingo (19)
O Belo tem a vantagem por ter vencido a primeira partida das quartas de final, no último domingo (19) Foto: Nádya Araújo/Botafogo-PB

O grande dia chegou. Quase dois anos após aquela fatídica derrota por 1 a 0 nos acréscimos para o Boa Esporte, em Minas Gerais, o Botafogo-PB tem mais uma chance para subir à Série B neste domingo (26), quando enfrenta o xará Botafogo-SP pela partida de volta das quartas de final da Série C, válida pelo Campeonato Brasileiro 2018.

Naquela ocasião, em 9 de outubro de 2016, qualquer vitória daria a classificação para o Belo, já que o primeiro jogo, em João Pessoa, havia sido um empate em 0 a 0. Porém, o duelo estava novamente empatado sem gols até os 50 minutos do 2º tempo, quando a equipe de Varginha marcou o tento que a colocou na Segunda Divisão do Brasileirão de 2017.

No entanto, quando os dois “Botafogos” entrarem em campo logo mais às 19h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), algo será diferente. Como venceu a partida de ida no último domingo (19) por 1 a 0, no Almeidão, o Botafogo-PB tem a vantagem de poder empatar por qualquer placar. Já uma vitória por um gol de diferença do clube paulista leva a decisão do acesso para os pênaltis.

As coisas poderiam ser ainda melhores para o Belo se, no confronto de João Pessoa, o meia Marcos Aurélio não tivesse desperdiçado um pênalti. Ainda assim, nada que atrapalhe os alvinegros, que estão em São Paulo desde a terça-feira (21), se preparando para o jogo na cidade de Águas de Lindóia. Algo que ajuda na confiança do grupo é a sequência invicta no torneio: são oito jogos sem perder, cerca de dois meses.

Para o duelo, o técnico Evaristo Piza tem uma dúvida importante e que pode fazer bastante diferença no estilo de jogo dos paraibanos. A incerteza é justamente sobre Marcos Aurélio, que sofreu um edema no tornozelo e ainda não sabe se poderá ajudar o time. A assessoria do Botafogo-PB informou que o jogador não viajou com o grupo na terça, mas pode ser que já esteja em São Paulo. Se tiver alguma condição de jogo deve ser acionado.

Um retorno já confirmado para o treinador é o do atacante Nando, que estava suspenso no último duelo e volta à titularidade. Com isso, para a partida mais importante do ano, Piza deve escalar o Belo da seguinte maneira:

Saulo, Gedeilson, Gladstone, Lula e Fábio Alves; Rogério, Hiroshi, Marcos Aurélio (Rafael Jataí), Juninho e Clayton; Nando.

Campeonato Brasileiro da Série C - Quartas de final (volta)

Botafogo-SP x Botafogo-PB - 19h - Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto (SP)

Arbitragem: Dewson Freitas, auxiliado por Hélcio Araújo Neves e Heronildo S. Freitas da Silva. O trio pertence ao quadro da Fifa é vem do Pará.

Leia também:

Botafogo-PB realiza último treino antes da decisão contra xará paulista

Com casa cheia, Botafogo-PB vence xará e abre vantagem na briga pelo acesso