Paraíba, terça-feira, 21 de agosto de 2018
27° C
Busca

Esportes

Esportes

Direção do Treze FC emite nota sobre "Fake News" envolvendo o clube

Presidente da agremiação afirma que assinatura na petição que pediu intervenção na FPF é verdadeira.

Por Wanderson Fernandes

15h54

O Treze Futebol clube se pronunciou, neste sábado (11), acerca da notícia que estaria circulando, a qual classificou como "Fake News", de que seria falsa a assinatura do presidente do clube aposta na petição do pedido de intervenção dirigido ao STJD.

O presidente afirmou que adotará todas as providências para apurar, descobrir e processar os autores da falsa notícia e que irá à Polícia Civil para abrir uma queixa de Calúnia. Ele ressaltou que o clube sempre assumiu a autoria de todos os seus atos, diferentemente de outras pessoas envolvidas no futebol  que falsificam assinaturas e agem em nome de terceiros.

Confira, na íntegra, a nota:

O TREZE FUTEBOL CLUBE, entidade desportiva fundada em 1925, através de seu Presidente, Juarez Lourenço Gouveia, vem à público REPUDIAR, com a máxima veemência, o factóide em forma de “Fake News” que vem sendo divulgado, de que seria falsa a assinatura aposta na petição do pedido de intervenção dirigido ao STJD.

Ademais o TREZE FUTEBOL CLUBE, clube do coração de milhares de torcedores paraibanos, enfatiza:

1 – A assinatura aposta na petição da intervenção é VERDADEIRA;
2 – O clube irá adotar todas as providências legais para apurar e punir os autores diretos e indiretos da notícia falsa criada e propagada, inclusive irá interpelar judicialmente o “perito”, bem todos os meliantes que de uma forma direta ou indireta estão envolvidos nesse crime.
3 – Estará se dirigindo à Central de Polícia apresentando Representação para abertura do competente Inquérito Policial para apurar a autoria para posterior ingresso da ação penal do crime de Calúnia Qualificada, previsto no art.138 c/c art. 141, inciso III e parágrafo.
4 – Lamenta que pessoas desonestas infiltradas no nosso futebol criem esse tipo de factoides para beneficiar aquele que seria beneficiado com o conteúdo dessa mentira deslavada.

Por fim, lembra a todos que diferentemente de certos meliantes infiltrados no futebol, cujo modus operandi é a de falsificar assinaturas e agir em nome de terceiros, o Treze Futebol Clube sempre assumiu a autoria de todos os seus atos e sempre o fará, honrando a sua tradição de 92 anos!