Paraíba, domingo, 19 de agosto de 2018
19° C
Busca

Esportes

Esportes

Liga do Nordeste anuncia manutenção de cotas para clubes da Copa do Nordeste 2019

Mesmo com o encerramento do Esporte Interativo, a TV Tambaú transmite normalmente a competição no ano que vem.

Por Redação Portal T5

20h31
A Copa do Nordeste 2019 será transmitida normalmente pela TV Tambaú
A Copa do Nordeste 2019 será transmitida normalmente pela TV Tambaú Foto: ​Douglas Lunardi/CBF​

A notícia que surgiu nesta quinta-feira (9) de que os canais Esporte Interativo iriam ser descontinuados pegou muita gente de surpresa, deixando dúvidas quanto ao futuro das competições exibidas pelo EI. Porém, de acordo com a Liga do Nordeste, entidade que organiza a Copa do Nordeste, a decisão não vai afetar as cotas dos clubes participantes da edição 2019 do torneio.

A Liga afirmou que os acordos comercias já estão fechados para o ano que vem, e garantiu que o torneio deve continuar a crescer nos próximos anos. Na TV aberta, por exemplo, o SBT Nordeste permanece com os direitos de transmissão para 2019.

Com isso, todas as 10 afiliadas da emissora na região, incluindo a TV Tambaú, continuam com o compromisso de cumprir o contrato firmado com a Turner, dona dos canais Esporte Interativo. Ou seja, vão transmitir Copa do Nordeste do ano que vem da mesma forma como aconteceu em 2018.

Assim, o sorteio do Nordestão 2019 está mantido para o dia 4 de outubro, em Maceió, onde serão definidos os dois grupos do torneio.

Descontinuação do Esporte Interativo

A decisão de descontinuar os canais Esporte Interativo foi anunciada nesta quinta, nas redes sociais da emissora. A Turner, empresa dona do EI, foi adquirida pela AT&T, que optou por não mais seguir com os canais de televisão por questões de mercado.

Porém, a Liga dos Campeões da Europa e a Série A do Brasileirão 2019, competições cujos direitos de transmissão pertencem ao Esporte Interativo, migrarão para o Space e TNT, canais que também fazem parte da Turner. O torneio europeu, inclusive, deve ser transmitido pela página do Facebook do EI na temporada 2018/2019, conforme acordo firmado.

Leia na íntegra a nota da Liga do Nordeste:

"A Liga do Nordeste acaba de ter conhecimento e lamenta a decisão da Turner de fechar os canais Esporte Interativo, que foram muito importantes para o futebol nordestino nos últimos anos. Agradecemos ao Esporte Interativo pelo excelente trabalho realizado, que ajudou a consolidar a Copa do Nordeste como competição de grande sucesso esportivo, de público e comercial no cenário do futebol brasileiro.

A Liga do Nordeste e os clubes que a compõem asseguram aos seus parceiros comerciais a continuidade do crescimento financeiro da competição. Os contratos comerciais de longo prazo em vigor com a Turner, cujas obrigações não são afetadas pela sua decisão de descontinuar o Esporte Interativo, nos permitem manter as cotas já aprovadas para a Copa do Nordeste de 2019 e o compromisso de continuar crescendo nos anos seguintes.

A Turner, empresa do Grupo Time Warner que é dona dois canais TNT, Cartoon Network e CNN com grande presença no Brasil, é uma empresa financeiramente sólida, tem reputação ilibada no mercado e já nos comunicou que honrará as obrigações de todos os contratos que tem com a Liga do Nordeste.

A Copa do Nordeste, competição oficial organizada pela CBF – Confederação Brasileira de Futebol, continuará a levar o melhor do futebol nordestino para o Brasil inteiro nos próximos anos.

Aproveitamos a oportunidade para convidar a todos para Festa de Lançamento e Sorteio de Grupos da Copa do Nordeste de 2019 ocorrerá em Maceió, no Teatro Gustavo Leite, no dia 4 de outubro a partir das 19 horas."

Leia também:

População carcerária ultrapassa, em mais de 50%, número de vagas na Paraíba

Na PB, Polícia cumpre mandados na casa de suspeitos de fraudes em negociação de imóveis