Paraíba, quarta-feira, 22 de agosto de 2018
18° C
Busca

Esportes

Esportes

Conmebol lança vídeo promocional da Copa América 2019, que terá Brasil como sede

A maior competição da América do Sul acontece entre os meses de junho e julho do ano que vem.

Por Redação Portal T5

20h27 - Atualizado 15/07/2018 às 20h29
Logotipo da Copa América 2019
Logotipo da Copa América 2019 Imagem: Reprodução/Conmebol

Logo após a final da Copa do Mundo da Rússia, que terminou com a França campeã em cima da Croácia, por 4 a 2, a Conmebol (associação que regula o futebol na América do Sul) lançou um novo vídeo promocional da Copa América 2019, que será sediada pelo Brasil.

A competição está em sua 46ª edição e acontecerá no país pela 5ª vez, com 25 dias de calendário, entre junho e julho do ano que vem. As doze seleções que participarão do torneio também já estão definidas. Além de Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, Equador, Venezuela, Bolívia, Peru e Paraguai, que participam costumeiramente, haverá ainda dois países estrangeiros como convidados: Japão e Qatar.

Quanto às cidades-sede da Copa América no Brasil, a Conmebol também já tem essa definição. Serão cinco estádios a receber jogos, nas cidades do Rio de Janeiro (Maracanã), Belo Horizonte (Mineirão), Salvador (Fonte Nova), São Paulo (Arena Corinthians ou Allianz Parque) e Porto Alegre (Beira-Rio ou Arena do Grêmio).

Apesar de ser o maior campeão Mundial, o Brasil está apenas na terceira posição entre os maiores vencedores do torneio sul-americano, com 8 títulos, atrás do Uruguai (15) e da Argentina (14). Confira o novo vídeo promocional abaixo: