Paraíba, sábado, 17 de novembro de 2018
21° C
Busca

Esportes

Esportes

MPPB e PM acatam pedido e jogo entre Botafogo-PB e Santa Cruz deve ter torcida única

A partida acontece no dia 21 de julho, pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Por Redação Portal T5

16h15
Torcida do Belo na partida contra o ABC, no Almeidão
Torcida do Belo na partida contra o ABC, no Almeidão Foto: Daniel Lustosa/RTC

A partida entre Botafogo-PB e Santa Cruz marcada para o dia 21 de julho no Estádio Almeidão ,em João Pessoa, pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, deve contar apenas com torcedores do Belo nas arquibancadas.

O pedido para que o duelo tenha torcida única partiu da própria diretoria alvinegra, devido à rivalidade entre as torcidas organizadas do Botafogo-PB e do tricolor de Pernambuco. Os torcedores do Santa, inclusive, se envolveram em uma briga generalizada no Recife no último final de semana, antes da partida contra o Remo no Estádio do Arruda.

Com isso, a Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios de Futebol do Ministério Público da Paraíba (MPPB) se reuniu com representantes da Polícia Militar para tratar justamente do tema. Os dois órgãos concordaram com a solicitação do Belo, a fim de prevenir confrontos entre torcidas organizadas, e recomendaram que somente os torcedores da equipe mandante sejam autorizados a entrar no Almeidão.

De acordo com Valberto Lira, presidente da comissão, o pedido do alvinegro de João Pessoa foi feito no início da semana, e agora a decisão deve ser comunicada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), à Federação Paraibana de Futebol (FPF) e à diretoria do Santa Cruz.

Leia também:

Daniella Ribeiro pode não fazer parte da chapa do MDB

Sem Ibope, Tiago Leifert desiste de apresentação na Globo